Soluções fitossanitárias para o aumento da produção de soja, amendoim e cana são destaques da UPL na ExpoCamda, em SP

Compartilhar

Biossoluções e recursos eficazes para o combate de pragas e doenças que afetam o cultivo de soja, amendoim e cana-de-açúcar são os principais destaques da UPL – uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo – na ExpoCamda Cereais 2022. O evento será realizado de 16 a 18 de março, em fazenda experimental de Adamantina (SP) e terá atividades práticas, além do tradicional estande montado pela companhia.

Para as três culturas, vamos abordar a eficácia do fisioativador Biozyme, uma ferramenta para múltiplas aplicações, podendo ser usado em folhas, sementes e hidroponia. Essa solução é formulada com balanço de nutrientes combinados com extratos vegetais que ajudam a melhorar os processos metabólicos e fisiológicos das plantas, processos essenciais para a qualidade e o volume da produção”, explica Murilo Impulcetto, gerente de marketing para biossoluções da UPL Brasil.

Outro problema que afeta tanto a cana quanto a soja e o amendoim são os insetos – como mosca-branca, vaquinha, cigarrinha e percevejos. Contra esses inimigos da produtividade, a companhia de origem indiana apresenta o reconhecido Sperto. O inseticida possui dois modos de ação e eficácia alta e prolongada. Com comprovação científica, Sperto paralisa os danos imediatamente, evitando que os insetos prejudiquem a produção agrícola.

Dois lançamentos recentes da UPL também estão sendo apresentados no evento. “Destinado exclusivamente à soja, o fungicida Evolution é a melhor solução para o controle do complexo de doenças da soja, formado por uma série de patógenos, como a mancha-alvo, antracnose, crestamento-foliar, oídio e a ferrugem asiática. Com três ingredientes ativos que se complementam, essa solução inovadora ajuda a reduzir a possibilidade de resistência, já que é um produto único e de alta tecnologia, com ação multissítio e sistêmica em um só produto – ou seja, atua sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos”, detalha Marcelo Figueira, gerente de marketing para fungicidas da UPL.

A segunda novidade é Biobac, para combater os nematoides que afetam a cana e podem reduzir em até 30% a produtividade do primeiro corte. O produto é composto por linhagem exclusiva do Bacillus subtilis. Essa bactéria se prolifera ao redor das raízes da cana, protegendo-as, e provoca competição por alimento com o nematoide, que acaba morrendo por inanição. Biobac faz parte da linha Pronutiva, exclusividade da UPL, que integra o uso de soluções para proteção de cultivos com as mais modernas tecnologias de biossoluções.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: