Phibro leva tecnologia para gerenciamento de vacinação de aves ao Congresso de Ovos APA 2022

Compartilhar

Tecnologia que une Internet das Coisas (IoT) e estratégias para alavancar a eficácia da vacinação das aves de postura, pHi-Tech, da Phibro Saúde Animal, é um dos destaques do Congresso de Produção e Comercialização de Ovos APA 2022, que ocorre entre 22 e 24 de março, em Ribeirão Preto (SP). A ferramenta conta com um inovador sistema de gerenciamento de vacinação de aves de ciclo longo com três componentes: equipamento de injeção, aplicativo para celular e modo analítico para web.

“pHi-Tech foi criado para mitigar inconsistências na imunização de aves com vacinas injetáveis, que podem sofrer interferências por fatores externos, como armazenagem incorreta do produto ou erros de aplicação – dose incompleta, vacinação a partir de frascos vazios ou aplicação em local errado. Todos esses fatores podem alterar os resultados sorológicos. Quanto mais controlado for este processo de vacinação, menores são as chances de erros”, afirma Eva Hunka, médica veterinária e gerente de negócios biológicos da Phibro Saúde Animal.

Eva explica que um lote de aves bem vacinado tende a apresentar títulos sorológicos mais uniformes, com baixo coeficiente de variação. Essa uniformidade diminui a quantidade de aves suscetíveis e, no caso de reprodutoras, também se reflete na transferência de anticorpos para a progênie. “pHi-Tech traz a tecnologia 4.0 para os processos de vacinação avícola, permitindo uma redução drástica no erro humano, pois conta com um sistema de notificação de erros, que possibilita a correção no momento da vacinação. Além disso, a coleta, o compartilhamento e o armazenamento de dados do processo possibilitam melhorias em tempo real e a tomada de decisões estratégicas de longo prazo”, pontua a gerente.

Com a solução da Phibro, a vacinação das aves deixou de ser um procedimento operacional padrão e se transformou em um ponto crítico de controle. pHi-Tech permite ajustes e controles em tempo real e decisões estratégicas de longo prazo por meio da análise dos dados coletados, oriundo dos diferentes episódios de vacinação realizados, ordenados e compilados, permitindo visualização completa dos processos. “Ter uma visão clara, confiável e totalmente conectada com a realidade de cada granja permite a melhor utilização das vacinas, com ganhos que anteriormente não seriam percebidos”, finaliza a médica veterinária.

Serviço:

19º Congresso APA de Produção e Comercialização de Ovos

Data: 22 a 24 de março de 2022

Local: Centro de Convenções de Ribeirão Preto – SP

Informações: (11) 3832-1422

Sobre a Phibro

A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. Para mais informações, acesse: http://www.pahc.com/brasil


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: