UPL recebe pela segunda vez o Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura - Agron Agronégocios Online

UPL recebe pela segunda vez o Selo Mais Integridade, do Ministério da Agricultura

Compartilhar

Referência global em soluções para a agricultura sustentável, a UPL Brasil teve seu trabalho reconhecido – pelo segundo ano consecutivo – com o Selo Mais Integridade, concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A entrega do selo à empresa, que é uma das quatro maiores do setor de soluções agrícolas no país, aconteceu em 23 de fevereiro.

Entregue durante o evento na sede da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em Brasília, o Selo Mais Integridade foi instituído em 2018 com o objetivo de fomentar, reconhecer e premiar as práticas de integridade por empresas e cooperativas do agronegócio sob a ótica da responsabilidade social, sustentabilidade e ética. As empresas ainda precisam se comprometer em mitigar fraudes, subornos e corrupção.

“É uma honra para a UPL receber, mais uma vez, o Selo Mais Integridade. Essa renovação do reconhecimento reforça a continuidade e o fortalecimento de nossos compromissos globais com a sustentabilidade, a responsabilidade social e a ética”, afirma Rogério Castro, CEO da UPL Brasil. No evento, o executivo assinou um Pacto pela Ética, Integridade, Responsabilidade Social e Sustentabilidade e Uso Adequado da Marca.

“Tema cada vez mais relevante no mundo, o conceito de ESG – sigla em inglês que engloba responsabilidades ambiental, social e de governança – é o pilar que baseia o nosso trabalho e o nosso progresso na missão de auxiliar a produção sustentável de alimentos para a população”, complementa Rogério Castro.

A ministra Tereza Cristina destacou, durante a cerimônia, que o agronegócio brasileiro cada vez mais tem se baseado em integridade, sustentabilidade e compromisso social. “Desde que iniciamos o projeto, estamos totalmente alinhados às boas práticas de ESG”, comentou, ao entregar o selo a 17 empresas. “Com grande satisfação saúdo a todas as empresas premiadas pelo esforço em manter firme seu propósito íntegro de gestão mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia”.

Anuncio congado imagem

Boas práticas

O Programa Aplique Bem, desenvolvido pelo Instituto Agronômico (IAC) e realizado há 15 anos em parceria com a UPL, também foi premiado pelo Ministério da Agricultura. O comitê gestor do Selo Mais Integridade selecionou a iniciativa como uma das três melhores Boas Práticas na categoria Responsabilidade Social. A missão do programa é mudança do comportamento do homem do campo por meio de treinamentos, a produtores e funcionários de empresas agrícolas, na correta aplicação de defensivos agrícolas em diferentes cultivos. O programa impactou mais de 75 mil pessoas, de forma gratuita, em quase todos os estados do território nacional.

“Estamos muito honrados em ter esse importante trabalho reconhecido pelo Mapa. Afinal, o modelo adotado pelo Aplique Bem, inédito no Brasil, é eficaz e essencial para uma agricultura sustentável. O programa com cinco laboratórios itinerantes que percorrem o país, levando a sala de aula até o campo, o que permite a fixação do aprendizado por meio da prática. A iniciativa, inclusive, já foi ‘exportada’ para sete países da América Latina, da Ásia e da África”, explica Liria Hosoe, gerente de registros e relações públicas governamentais da UPL Brasil.

Seleção rigorosa

Os ganhadores do selo foram submetidos a um rigoroso processo de avaliação por um conceituado painel de membros do setor privado e público do Comitê Gestor do Selo. Como parte da avaliação, os candidatos tiveram que demonstrar um sólido programa de conformidade, compartilhando ações concretas tomadas para promover o ambiente ético e fornecimento de treinamento específico para os colaboradores para garantir a aplicação das diretrizes éticas nas atividades diárias.

O comitê é composto por membros do Mapa, da Apex-Brasil, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e da Controladoria-Geral da União (CGU). Na esfera privada, participam das avaliações a Alliance for Integrity, a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e o Instituto Rede Brasil do Pacto Global.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™️, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedIn, Instagram e Facebook.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!