Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó lançam 4ª edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC). Inscrições já estão abertas

Compartilhar

Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó anunciam o início das inscrições para a quarta edição do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC), iniciativa que tem o objetivo de produzir, hoje, o bovino do amanhã, contribuindo para que a pecuária brasileira alcance um novo patamar de eficiência, por meio da disseminação de boas práticas e apoio aos pecuaristas para produzirem cada vez mais e melhor. Dentre os critérios de avaliação e apoio, estão a excelência em acabamento e maturidade, carcaça uniforme, bom peso ao abate, padronização e pH da carne.

Em 2022, podem participar os parceiros da Minerva Foods que abatem nas unidades de Araguaína/TO, Janaúba/MG, José Bonifácio/SP, Mirassol D’Oeste/MT e Palmeiras de Goiás/GO. As inscrições começaram em 21/02 e estão abertas até agosto, período paralelo às avaliações dos animais. Para participar, os interessados devem preencher o formulário de inscrição por meio do site: https://www.minervafoods.com/pec/.

No último ano, o programa promoveu o abate de 239.898 animais e reuniu 718 pecuaristas de São Paulo, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Mato Grosso. Ao longo das três edições do evento, o PEC contabiliza mais de 577 mil bovinos abatidos.
“O PEC se consolidou como uma iniciativa efetiva aos produtores, que tem gerado ótimos resultados para a pecuária brasileira. Ano após ano, os participantes do PEC têm sido auxiliados a produzirem com mais eficiência e qualidade, levando em conta um conjunto de melhores práticas na criação, que permite o acesso a mercados cada vez mais valorizados”, destaca Fabiano Tito Rosa, Diretor de Originação e Eficiência Operacional da Minerva Foods.

Em 2021, a organização inovou ao criar o canal do YouTube PEC TV, com grade de programação pensada nos pecuaristas, além de intensificar as visitas presenciais às fazendas, com apresentação das informações de abate e discussões sobre aspectos da nutrição, manejo e sanidade dos animais. “Com os avanços conquistados nas edições anteriores, nossa expectativa é que em 2022 o programa cresça e possa levar mais conhecimento a um maior número de pecuaristas”, reforça Fabiano.

“Estamos muito felizes em participar de mais uma edição do PEC. Acreditamos no propósito de poder conectar os pecuaristas inscritos no programa com o que existe de melhor em oportunidades dentro da produção pecuária. Sanidade, reprodução, nutrição, manejo e diagnóstico são as ferramentas que poderemos ofertar aos participantes dessa 4ª edição do PEC, a fim de se produzir com padronização e qualidade”, afirma Carlos Godoy, Gerente de Marketing da Biogénesis Bagó no Brasil.

“Com o PEC, estamos contribuindo para a pecuária brasileira atingir novo patamar de eficiência produtiva. A disseminação de boas práticas, a integração de criadores, indústria, insumos e pesquisa e o apoio aos pecuaristas para trabalhar com melhores indicadores de produção têm como objetivo central atender às necessidades da indústria frigorífica e satisfazer as crescentes exigências dos consumidores finais. Esse processo está em andamento”, ressalta Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal no Brasil.

Sobre a Minerva Foods
A Minerva Foods é líder em exportação de carne bovina na América do Sul e atua também no segmento de processados, comercializando seus produtos para mais de 100 países. Além do Brasil, a Minerva Foods está presente no Paraguai, na Argentina, no Uruguai, na Colômbia e no Chile. A empresa atende a cinco continentes com carne bovina e seus derivados e opera, hoje, 25 plantas de abate e desossa, 16 escritórios internacionais, 14 centros de distribuição e três plantas de processamento.

Contato assessoria:
Simone Sabatini – Gerente de Comunicação
55 11 99742-1111
Simone.sabatini@loures.com.br

Leonardo Nascimento
55 11 99637 9958
leonardo.nascimento@loures.com.br

Sobre a Phibro Saúde Animal
A Phibro é uma empresa global em saúde e nutrição animal, dedicada ao atendimento da crescente demanda mundial por proteínas animais. A empresa possui mais 1.400 apresentações de produtos, está presente em mais 65 países e tem orgulho de ser parceiro de confiança para produtores, nutricionistas e veterinários, oferecendo soluções inovadoras e serviços de qualidade para produzir alimentos saudáveis e acessíveis. (www.pahc.com/brasil)

Contato assessoria:
Vitorya Paulo
(51) 99196-0701
vitorya@textoassessoria.com.br

Altair Albuquerque
altair@textoassessoria.com.br
(11) 99935-1705

Sobre a Biogénesis Bagó
A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, é comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia. Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Asia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP). A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas. Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Contato assessoria:
Attuale Comunicação- (11) 4022 6824
Mariele Previdi – (11) 99954-4626
mariele@attualecomunicacao.com.br

Juliana Bonassa – (11) 94928-0849
juliana@attualecomunicacao.com.br


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: