Estrutura, conhecimento técnico e de mercado fazem da Camlin Fine Sciences referência global na produção e aplicação de antioxidantes

Compartilhar

A oxidação lipídica capaz de impactar de forma significativa o sabor, odor e cor da alimentação animal e humana é uma das frentes de ação da multinacional junto as operações para a regional América Latina Sul

Indaiatuba, 21 de fevereiro de 2022 – Apoiar os mais variados segmentos por meio de soluções capazes de retardar a deterioração e aumentar vida de prateleira de uma gama de produtos de diversos segmentos industriais faz parte do dia a dia dos negócios da Camlin Fine Sciences (CFS). “Há mais de 35 anos desenvolvemos soluções shelf life para o mercado global e apoiamos diversas indústrias com o nosso amplo conhecimento técnico que, aliado à nossa plataforma fabril vertical e integrada, nos possibilita oferecer para o mercado, com total rastreabilidade e transparência, uma linha completa de soluções para os desafios diários da indústria de alimentos e ração animal”, salienta o Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul da CFS, Roberto Vituzzo.

E o líder das operações para América Latina Sul da multinacional não para por aí. Para ele, ser uma empresa referência global na produção de antioxidantes também é estar em linha às demandas presente e futuras. “A Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO, sigla em inglês) aponta para um crescimento populacional e o desafio de ampliar a produção de alimentos de forma segura e sustentável. Portanto, ofertar soluções que atuam diretamente em diferentes etapas – processamento, embalagem e armazenamento – capazes de impedir a oxidação lipídica que impacta significativamente no sabor, odor e cor dos alimentos passa a ser de suma importância”, enaltece.

Coordenadora de Marketing LAS da CFS, Andreia Massuquetto

Diante deste cenário, aliado a outro dado do órgão internacional que estima que até um terço dos alimentos produzidos hoje se perde ou é desperdiçado antes de ser consumido, é que a CFS destaca duas reconhecidas marcas: Xtendra® (Shelf Life Solutions) e NaSure® (Shelf Life Naturally). “São duas linhas completas de antioxidantes líquidos e em pó – sintéticos e naturais – que, trabalhando em estreita parceria com nossos clientes nos permite oferecer continuamente soluções inovadoras para os seus negócios. Produzimos blends de antioxidantes tradicionais (BHT, BHA, TBHQ, etc.) para os mais variados segmentos e estamos investindo fortemente em antioxidantes naturais (mix de tocoferóis e extrato de alecrim). É um mercado que cresce muito, principalmente, porque as pessoas estão optando por uma vida mais saudável para elas e para seus animais de estimação”, completa a Coordenadora de Marketing LAS da CFS, Andreia Massuquetto.

Gerente de Serviços Técnicos LAS da CFS, Guilherme Wadt

E todas essas atribuições que fazem da CFS uma provedora ímpar neste mercado fica por conta do Gerente de Serviços Técnicos LAS Guilherme Wadt: “descobrir e desenvolver formas mais eficazes de aplicações de produtos junto aos nossos clientes são suportadas pela qualidade, segurança e cadeia de suprimentos. Possuímos uma operação integrada que garante controle de rastreabilidade verticalizado, além dos nossos laboratórios, presença global e flexibilidade na produção de misturas de antioxidantes”, completa.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: