Compromisso com o mercado e respeito com os clientes marcaram o ano da ICC

Para superar os desafios de 2021 a resiliência do time e agilidade da gestão foram determinantes para as operações da companhia 

São Paulo, 21 de fevereiro de 2022 – 2021 foi representativo para a ICC. Mesmo com todas as dificuldades impostas pela pandemia, a empresa colheu diversos resultados positivos ao longo do ano. Tudo isso graças a competência da equipe e gerenciamento em linha às necessidades exigidas pela COVID-19.

Diante disso, reservamos alguns feitos, anúncios, conquistas e presença da ICC que marcaram os negócios ao longo do ano passado.

Por acreditar na superação do setor e conectada à produção científica, a ICC esteve presente em diversos encontros nacionais e internacionais realizados em 2021, entre eles: a 56ª Reunião da Sociedade Brasileira de Zootecnia (SBZ), a 13ª edição do Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (SBSS), o Salão Internacional da Produção Animal (Space) e o Congresso sobre Nutrição Pré-natal e de Animais Jovens (CBNA).

Gerente de P&D da ICC, Melina Bonato

Neste último, destaque para sua contribuição no fomento da pesquisa científica. Isso porque dois trabalhos apresentados foram destaque no congresso. “O objetivo da ICC é ser referência em pesquisa e desenvolvimento naquilo que ela se propõe. O resultado materializa este nosso papel”, destaca Melina Bonato, Gerente de P&D da companhia, em referência aos trabalhos científicos apresentados no congresso. “Dois dos três melhores selecionados contaram com o nosso apoio”, comemora a gestora.


Também, em linha ao plano de crescimento sustentável, a ICC investiu em pessoas, agregando profissionais de alta performance ao board. Após a chegada de Jean Carlo Sobral, profissional com longa trajetória de mercado e que desde 2019 ocupa a posição de Chief Financial Officer (CFO) da ICC Brazil, 2021 foi marcada com a apresentação de Otavio Fregonesi para a posição de Diretor Global de Marketing e Vendas.

Nomes que, na visão do CEO da ICC, Glycon Santos, acompanham o dinamismo da empresa e introduzem novas culturas para agregação de valor nas operações. “Com esses profissionais vieram novas perspectivas e desafios dentro de um ambiente com inúmeras oportunidades”, ressalta o CEO.

Diretor Global de Marketing e Vendas da ICC, Otavio Fregonesi

Outros profissionais também passaram a ingressar a equipe, tais como: Daniel José Antoniol Miranda (Gerente de Produto) e Mauro Augusto do Santos (Gerente de Vendas América do Norte). “A chegada destes profissionais representa o reflexo da clareza de uma empresa que sabe onde quer chegar. Investir em pessoas estratégicas para os nossos negócios faz todo o sentido dentro do nosso plano. A ICC é um universo de oportunidades”, discorre o Diretor Global de Marketing e Vendas da ICC, Otavio Fregonesi.

Outro destaque foram as ações voltadas para atualização do time (colaboradores, clientes e parceiros). Dentro do “novo normal” a empresa realizou uma série de ações virtuais para os segmentos de aves, suínos e bovinos. Também, aproveitando o canal digital, ela esteve presente no dia a dia dos seus pares por meio da apresentação do Big Bang, ação interna apresentando o Universo ICC. Um projeto que visa suportar, integrar e fortalecer ainda mais o capital humano da companhia. “Um passo fundamental para o sucesso que queremos alcançar, revisão da agenda cultural, alinhamento da nossa missão e objetivos”, reforça o CEO.

Reconhecimentos também fizeram parte do ano da ICC. A empresa comemorou, pelo terceiro ano consecutivo, sua presença em diversas categorias no ranking “As Melhores do Agro” prêmio da Dinheiro Rural promovido pela Editora Três (São Paulo/SP). “Nesta edição a ICC Brazil conquistou o 2º lugar na categoria Inovação e Qualidade, além dos 3º lugares nos quesitos Sustentabilidade Financeira, Recursos Humanos e Responsabilidade Social, ficando em 3º lugar no ranking geral, na categoria nutrição. Conquistas que imprimem a soma dos princípios que nos conduziram até aqui e que nos motiva ainda mais”, completa Glycon.

Na sequência foi a vez do anúncio da 17ª edição do tradicional prêmio realizado pela Globo Rural em parceria com a Serasa Experian, as Melhores do Agronegócio. Nesta premiação, a ICC foi classificada na terceira posição do ranking, sendo a única especializada em soluções nutricionais a base de levedura. Resultado em linha aos esforços de todo o time ao longo de 2021.

“Em um período desafiador em termos sanitários, econômicos, operacionais e climáticos conseguimos manter nossa performance de crescimento, produtividade e apoio ao cliente. O mérito do resultado de 2021 é da nossa equipe que, com muita vontade, entregou resultados positivos em um ambiente totalmente adverso”, considera o CEO da ICC.

Para 2022 os desafios serão iguais ou maiores, mas com um motivo especial, ano em que a ICC completa 30 anos de atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!
Sair da versão mobile