NHU/Chr. Olesen Brasil: um novo player global de ingredientes para alimentação animal brasileira

Compartilhar

Esta nova empresa faz parte da joint-venture firmada entre as multinacionais Zhejiang NHU CO., LTD. e Chr. Olesen Group visando incrementar sua presença e competitividade dentro de suas operações no mercado de alimentação animal no Brasil e América Latina 

Campinas (SP), 04 de fevereiro de 2021 – Desde 1º de Janeiro de 2022 a cadeia da produção de proteína animal no Brasil e América Latina conta com uma nova empresa, a NHU/Chr. Olesen Latin America. Os detalhes deste anúncio cujo objetivo é aumentar a participação no segmento na região e beneficiar a cadeia produtiva da proteína animal é o Diretor Geral para a América Latina, o médico veterinário Gustavo Penz. “Com este acordo de colaboração entre as empresas Zhejiang NHU CO., LTD. (Xinchang, China) e Chr. Olesen Group (Gentofte, Dinamarca), o mercado da América Latina passa a ter presença local de um dos líderes globais na produção de ingredientes para alimentação animal.”

Ele explica que o Grupo dinamarquês Chr. Olesen possui mais de 135 anos de história, segue como uma empresa familiar e liderada por sua 4ª geração, o CEO Mads Olesen. “O Grupo Chr. Olesen se dedica à comercialização e distribuição de ingredientes para as indústrias de alimentação animal e humana, assim como para as farmacêuticas veterinária e humana”, discorre. Já o grupo chinês, continua Gustavo, Zhejiang NHU Company, que está listado na Bolsa de Valores de Shenzhen (002001.SZ), possui mais de 30 anos na indústria química, produzindo insumos para alimentação animal e humana. “Também atuam na produção de insumos farmacêuticos ativos (IFA), assim como aromas, fragrâncias e polímeros. Há muitos anos se destacam como um dos líderes mundiais na produção de vitaminas sintéticas”, pontua.

O executivo recorda que as operações do Grupo Chr. Olesen no Brasil e América Latina iniciaram em 2012. “Sabendo do potencial e entendendo os desafios de operar na região iniciamos nossos trabalhos por meio da abertura de uma empresa exclusiva à América Latina, aproveitando o know-how e estrutura do Grupo Olesen, além do conhecimento dos profissionais locais. Desde o início tínhamos clara a necessidade de estarmos presentes com operações em diferentes países latino-americanos, logo dando início as subsidiárias no Brasil e mais para frente no México”, recorda.

De acordo com Gustavo, no Brasil, desde o início e até o momento, a Chr. Olesen esteve direcionada à comercialização de aditivos para alimentação animal e humana. Uma operação exitosa e que, segundo o executivo, tornou a companhia em uma das mais importantes fornecedoras desses ingredientes no território nacional. “Até aqui o nosso foco foram as vitaminas e os aminoácidos, podemos destacar o caso da Vitamina E, com certeza figuramos entre os líderes do mercado brasileiro, e em alguns momentos, com uma participação de mercado superior a 35%. Nos últimos anos passamos a atuar nos mercados de Metionina, Vitamina C e de pigmentos, como a Cantaxantina, com participação neste último produto próxima de 40% do mercado nacional”, revela.

Ele destaca que a relação entre às companhias não é de hoje, foi iniciada em 2000 com uma operação similar para atender o mercado europeu (NHU Europe GmbH). Agora, por meio desta nova joint-venture, o líder das operações para o Brasil e América Latina afirma que esta nova empresa vem para beneficiar os setores da alimentação animal e humana na região. “Desde 1º de janeiro de 2022 as agroindústrias, cooperativas e produtores independentes do Brasil e América Latina já contam com NHU/CHR. Olesen Latin America S.A, fruto da união de multinacionais referências globais na fabricação e distribuição de ingredientes”, destaca Gustavo.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: