Agrifirm Brasil é reconhecida com o Selo Mais Integridade do Ministério da Agricultura

Compartilhar

Instituído em 2018, o selo fomenta, reconhece e premia as práticas de integridade de empresas e cooperativas do agronegócio nacional

Curitiba, 25 de janeiro de 2022 – Responsabilidade social, sustentabilidade e ética são alguns critérios contidos nos pilares de sustentação da Agrifirm que possibilitaram à multinacional holandesa o reconhecimento do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA) por meio do Selo Mais Integridade, prêmio que materializa seu compromisso com a produção de hoje com vistas para as gerações futuras.

Diretor da Agrifirm LATAM, John Dortmans

No ano em que completa 130 anos de história, o reconhecimento reflete na forma como o Grupo Royal Agrifirm faz a diferença na vida das pessoas e no mundo por meio da nutrição animal. “Nós da Agrifirm temos a honra de receber o Selo Mais Integridade como resultado do nosso comprometimento com o trabalho focado em inovação, sustentabilidade, responsabilidade social, ética e integridade nos negócios. Como Agrifirm, estamos determinados a alcançar uma cadeia alimentar responsável para as gerações futuras, este reconhecimento demonstra o progresso em nossa visão e compromisso com o mercado brasileiro e nossos clientes, colaboradores e parceiros. Juntos e focados queremos causar um verdadeiro impacto sustentável em nosso futuro, dos nossos filhos e nas próximas gerações”, destaca John Dortmans, Diretor da Agrifirm LATAM.

Para receber o título a multinacional foi submetida a uma rigorosa avaliação por um comitê privado e público para demonstrar o programa de conformidade, ações concretas de promoção de um ambiente ético, além de inúmeras informações para constatar a aplicação de diretrizes éticas nas operações diárias. “O trâmite contou com um comitê composto por membros da Aliança pela Integridade; Bolsa de Valores do Brasil (B3); Confederação Nacional da Indústria (CNI); Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); Instituto e Empresas de Responsabilidade Social; Organização das Cooperativas do Brasil (OCB); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e Controladoria-Geral da União (GCU)”, insere John Dortmans.

Diretor Comercial da Agrifirm Brasil, Roger van der Vinne

Para Roger van der Vinne, Diretor Comercial da Agrifirm Brasil, “essa é uma conquista compartilhada com todos os clientes e parceiros comerciais da Agrifirm, pois se trata de mais uma garantia que somos um parceiro ético, transparente e com sólidas políticas internacionais de compliance”.

Dortmans comenta com orgulho a jornada vencedora da empresa no Brasil: “demonstramos  integridade através da qualidade dos nossos produtos, na forma de trabalho com colaboradores e relação junto a clientes e parceiros, e é dessa forma que continuaremos crescendo e investindo no Brasil e repetindo essa conquista nos próximos anos.”

A cerimônia oficial de premiação está prevista para ocorrer em fevereiro de 2022.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: