The Gigaton Challenge, projeto da UPL para retirar 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera, recebe prêmio Zero Awards

Compartilhar

O projeto The Gigaton Challenge, da UPL, recebeu o Zero Awards – premiação da Conferência Zero Summit – como ação global de destaque na categoria “Combate às Mudanças Climáticas”. A iniciativa tem o objetivo de retirar 1 bilhão de toneladas de CO2 da atmosfera até 2040 com o impacto a 100 milhões de hectares e 1 bilhão de produtores rurais em todo o planeta.

“O Gigaton Challenge representa o nosso compromisso global de produção sustentável. Estamos envolvendo produtores rurais do Brasil e de todo o planeta, motivando-os a implementar práticas mais sustentáveis e, com isso, ter duplo benefício: retirar CO2 da atmosfera – contribuindo para que a temperatura do planeta não cresça mais de 1,5°C até 2010 – e obter uma fonte adicional de renda a partir da venda dos créditos de carbono”, disse Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, ao receber o Zero Awards das mãos do piloto Lucas Di Grassi, um dos fundadores do Zero Summit ao lado de Rodrigo Pedroso e Carlos Pellicer, COO global da UPL.

A UPL não mede esforços para ser uma organização ainda mais focada na produção sustentável, como expressa nosso propósito OpenAg e as várias ações já realizadas, com a criação da NPP, unidade 100% focada em biosoluções, além de compromissos globais assumidos, como The Climate Pledge.”, assinala Pellicer.

“O Brasil é protagonista no sequestro de dióxido de carbono. E a agricultura não é vilã. Muito pelo contrário. A captura de CO2 é feita pelas plantas, o que reforça a relevância do nosso país nesse urgente movimento global em prol da produção com sustentabilidade”, assinalou Rogério Castro.

O Zero Summit nasceu em 2019 com o objetivo de discutir temas ligados ao agronegócio, à energia e à mobilidade. O foco é abrir o debate, avaliar tendências e propor soluções para um planeta mais sustentável. A Conferência Zero Summit foi realizada em São Paulo e atraiu especialistas para falar sobre agronegócios, consumo consciente, cidades inteligentes, finanças verdes, mobilidade, resíduos, futuro do trabalho, esportes e sustentabilidade. Além de Rogério Castro e Carlos Pellicer (mediador), participaram do painel de agronegócios Jai Shroff (CEO global da UPL), Celso Moretti (presidente da Embrapa), Rodrigo Junqueira (diretor da AGCO), Marcos Jank (professor e pesquisador do Insper) e Guilherme Nastari (diretor do Datagro). Mais informações em: www.zerosummit.com

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: