The Gigaton Challenge, projeto da UPL para retirar 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera, recebe prêmio Zero Awards

Compartilhar

O projeto The Gigaton Challenge, da UPL, recebeu o Zero Awards – premiação da Conferência Zero Summit – como ação global de destaque na categoria “Combate às Mudanças Climáticas”. A iniciativa tem o objetivo de retirar 1 bilhão de toneladas de CO2 da atmosfera até 2040 com o impacto a 100 milhões de hectares e 1 bilhão de produtores rurais em todo o planeta.

“O Gigaton Challenge representa o nosso compromisso global de produção sustentável. Estamos envolvendo produtores rurais do Brasil e de todo o planeta, motivando-os a implementar práticas mais sustentáveis e, com isso, ter duplo benefício: retirar CO2 da atmosfera – contribuindo para que a temperatura do planeta não cresça mais de 1,5°C até 2010 – e obter uma fonte adicional de renda a partir da venda dos créditos de carbono”, disse Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, ao receber o Zero Awards das mãos do piloto Lucas Di Grassi, um dos fundadores do Zero Summit ao lado de Rodrigo Pedroso e Carlos Pellicer, COO global da UPL.

A UPL não mede esforços para ser uma organização ainda mais focada na produção sustentável, como expressa nosso propósito OpenAg e as várias ações já realizadas, com a criação da NPP, unidade 100% focada em biosoluções, além de compromissos globais assumidos, como The Climate Pledge.”, assinala Pellicer.

“O Brasil é protagonista no sequestro de dióxido de carbono. E a agricultura não é vilã. Muito pelo contrário. A captura de CO2 é feita pelas plantas, o que reforça a relevância do nosso país nesse urgente movimento global em prol da produção com sustentabilidade”, assinalou Rogério Castro.

O Zero Summit nasceu em 2019 com o objetivo de discutir temas ligados ao agronegócio, à energia e à mobilidade. O foco é abrir o debate, avaliar tendências e propor soluções para um planeta mais sustentável. A Conferência Zero Summit foi realizada em São Paulo e atraiu especialistas para falar sobre agronegócios, consumo consciente, cidades inteligentes, finanças verdes, mobilidade, resíduos, futuro do trabalho, esportes e sustentabilidade. Além de Rogério Castro e Carlos Pellicer (mediador), participaram do painel de agronegócios Jai Shroff (CEO global da UPL), Celso Moretti (presidente da Embrapa), Rodrigo Junqueira (diretor da AGCO), Marcos Jank (professor e pesquisador do Insper) e Guilherme Nastari (diretor do Datagro). Mais informações em: www.zerosummit.com


Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!