UPL participa da conferência Zero Summit, para mitigação da emissão de CO2 da atmosfera

Compartilhar

A produção de alimentos com sustentabilidade e o futuro do planeta são duas das principais preocupações da UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo. Essa premissa leva a empresa a apoiar o “Zero Summit”, a primeira conferência latino-americana focada exclusivamente em tecnologias e ideias para mitigar a emissão de carbono na atmosfera. O evento acontecerá entre os dias 8 e 9 de dezembro, na cidade de São Paulo.

“É compromisso da UPL apoiar projetos que contribuam com o meio ambiente e o futuro do planeta. E fomos a primeira empresa de defensivos agrícolas a se comprometer em zerar emissões de carbono líquido até 2040, uma década antes do previsto pelo Acordo de Paris. Inclusive, nos últimos 5 anos, a UPL reduziu suas emissões de carbono em 26% e assumiu a meta de reduzir mais 25% até 2025”, afirma o CEO da UPL Brasil, Rogério Castro.

Castro será um dos participantes de painel sobre Agronegócio, em 8 de dezembro, às 15h15. Além dele, estarão no debate: Jai Shroff, CEO global da UPL; Celso Moretti, presidente da Embrapa; Rodrigo Junqueira, diretor da AGCO; Evandro Gussi, diretor-presidente da Unica; Marcos Jank, professor e pesquisador do Insper; e Guilherme Nastari, diretor do Datagro. A mediação será feita por Carlos Pellicer, cofundador do Zero Summit e COO global da UPL.

“A redução das emissões de dióxido de carbono estão presentes em todas as ações da UPL. Em outubro, por exemplo, lançamos o ‘Gigaton Challenge’, projeto global que visa reduzir a emissão de 1 gigatonelada de CO2 até 2040. Nesse projeto, vamos incentivar e apoiar os agricultores na adoção de práticas sustentáveis e regenerativas”, comenta Rogério Castro. “A iniciativa conta com o apoio da Fundação Fifa.”

A conferência Zero Summit será transmitido ao vivo a partir da Casa Fares, em São Paulo.

Para acompanhar a transmissão, basta se inscrever gratuitamente no site https://www.zerosummit.com/pt/quero-participar.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *