UPL é líder mundial na gestão de riscos ambientais, sociais e governança (ESG) pelo segundo ano consecutivo

Compartilhar

Empresa foi reconhecida por um dos mais respeitados rankings globais de ESG, elaborado pela Sustainalytics

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, foi classificada em primeiro lugar em gestão de riscos ambientais, sociais e de governança pela Sustainalytics, unidade especializada da Morningstar, líder global em pesquisas de investimentos. Esta é a segunda vez consecutiva que a companhia de origem indiana lidera o ranking, um dos mais respeitados na análise de responsabilidade Ambiental, Social e de Governança (ou ESG, na sigla em inglês).

A UPL alcançou a melhor pontuação entre as empresas globais de proteção de cultivos. Foram avaliados quesitos como governança corporativa, relações comunitárias, ética empresarial e pegada de carbono. Essa marca representa melhora de 6% em relação ao resultado obtido na edição anterior. Esse avanço reforça o compromisso da companhia de reimaginar a sustentabilidade no sistema global de produção de alimentos.

“Estamos extremamente satisfeitos que o trabalho árduo e a determinação da UPL sejam reconhecidos pelo ranking da Sustainalytics. Nossa missão de reimaginar a sustentabilidade é a base para todos os nossos projetos e negócios”, afirma o CEO global da UPL, Jai Shroff. “O trabalho não acabou. Muito pelo contrário. Continuamos avançando com novas iniciativas de sustentabilidade na agricultura para garantir um mundo melhor para todos. O mais recente exemplo é o projeto Gigaton Challenge, que vai tirar 1 gigatonelada de CO2 da atmosfera até 2040.”

Carlos Pellicer, COO global da UPL, destaca que inovação colaborativa e produção sustentável são os compromissos centrais para a empresa. “O mundo precisa de nossa urgência em fornecer melhorias tangíveis e duradouras na maneira como o sistema alimentar fornece alimentos para 7,7 bilhões de pessoas”, ressalta. Ao longo do ano, a UPL lançou diversas iniciativas nesse sentido, entre elas a Natural Plant Protection, uma unidade de negócios para biossoluções.

Outras duas iniciativas de destaque são o Climate Pledge, pacto global em que a empresa se compromete a reduzir emissões de dióxido de carbono, e o Gigaton Challenge, que envolve a criação de um mercado de créditos de carbono para gerar renda adicional aos agricultores de todo o mundo, inclusive do Brasil.

Reconhecimentos

A Sustainalytics não é a única instituição a reconhecer as ações sustentáveis da UPL. Em setembro, a World Benchmarking Alliance (WBA) anunciou – durante a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Sistemas Alimentares – que a companhia é a segunda empresa mais influente entre as 55 companhias do segmento. Em toda a cadeia da produção de alimentos, a UPL ficou na 15ª colocação num grupo de 350 organizações. Além disso, o a UPL registrou desempenhos excepcionais nos mais recentes Índices de Sustentabilidade Dow Jones (melhoria de 61% na pontuação de 2018) e FTSE Russell (68% acima da média da indústria).

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *