ICC mais uma vez entre as Melhores do Agronegócio brasileiro

Compartilhar

Na 17ª edição do tradicional prêmio realizado pela Globo Rural em parceria com a Serasa Experian, a companhia, presente em mais de 65 países, se classificou na terceira posição do ranking, sendo a única especializada em soluções nutricionais a base de levedura

São Paulo, 1º de dezembro de 2021 – Para a ICC, empresa especializada em aditivos naturais para nutrição animal, o prêmio materializa sua busca incessante pela excelência de seus processos, produtos e pessoas, apoiada na inovação e sustentabilidade de suas operações com a missão de suportar as demandas atuais e futuras da produção de alimentos saudáveis, acessíveis e disponíveis, de forma científica e disruptiva, para uma população mundial crescente, em constante combate à fome.

“Todo o grupo está feliz por mais este reconhecimento em meio a um período desafiador em termos sanitários, econômicos, operacionais e climáticos”, salienta o CEO da ICC, Glycon Santos, fazendo referência à COVID-19, estiagem, mercado, logística, quebra de safra, entre outros. “Mesmo em meio a todos esses fatores conseguimos manter nossa performance de crescimento e de produtividade. O mérito é da nossa equipe que, com muita vontade, entregou resultados positivos em um ambiente totalmente adverso. Isso me dá muito orgulho”, acrescenta o executivo, cujo perfil é dar autonomia para seus colaboradores agirem em todas as frentes mantendo sempre o pensamento de dono.

E esta 3ª posição no ranking tem um sabor especial para todo o time. Isso porque, dentre as classificadas, a ICC é a única empresa especializada em soluções nutricionais a base de levedura, colocando-a na posição de melhor do Brasil. Esse fato sustenta seu compromisso com o tripé sustentável – social, ambiental e econômico – por meio da transformação de um coproduto da indústria do etanol em um aditivo de alto valor agregado utilizado no Brasil e em mais de 65 países na produção de proteína animal e para petfood.

Diretora de Suprimentos da ICC, Ilma Andrade

“Estamos inseridos em um negócio sustentável, com matérias-primas advindas da indústria de biocombustíveis, utilizando 100% de energia renovável, com mínima pegada de carbono. Transformamos essas matérias-primas em aditivos nutricionais, melhoradores da performance zootécnica e da saúde e bem-estar animal, além de estar em linha à substituição do uso de antibióticos nas criações”, enaltece o CEO da ICC.

Diretor Global de Marketing e Vendas da ICC, Otavio Fregonesi

Corroborando a fala, Ilma Andrade, diretora de Suprimentos da companhia acrescenta que o prêmio reflete os melhores padrões de governança da ICC. “Somos parte de um todo que reúne boas práticas, ética e inovação no gerenciamento dos negócios”, declara a profissional presente na companhia há 27 anos, seguindo suas atribuições com orgulho em pertencer e colaborar com essa trajetória.

Para o Diretor Global de Marketing e Vendas da ICC, Otavio Fregonesi, mais uma conquista como esta – lembrando que em outubro deste ano a empresa foi agraciada com outro prêmio na mesma categoria – certamente traz à tona as bases da missão e dos objetivos. “Nossa missão é suportar a produção de alimentos saudáveis (seguros e sem resíduos microbiológicos ou químicos), acessíveis (em termos de custos) e disponíveis (em quantidade adequada) a uma população mundial em constante combate à fome. E o nosso objetivo é ser um dos líderes globais em aditivos naturais para a nutrição animal. Estar entre as três melhores empresas do agro, sendo a única fabricante de aditivos a base de leveduras, nos mostra que estamos no caminho certo”, considera.

CFO da ICC, Jean Carlo Sobral

Outro a trazer suas contribuições é o CFO da ICC, Jean Carlo Sobral, muito orgulhoso com anúncio destaca que este é “um resultado que solidifica nossa cultura de melhoramento contínuo e pensamento de dono”. Assim, continua o executivo, “prêmios como esse são as consequências da nossa cultura corporativa. Feito que posso resumir em um dos mantras do nosso CEO: somos todos vendedores”, completa.

Diretor Industrial da ICC, Pedro Paludetto

Para Pedro Paludetto, Diretor Industrial, isso é só o começo. “Esta é mais uma conquista de muitas que certamente virão pelo futuro! A ICC transforma a teoria em prática, quando expressa seus valores determinados em sua missão e com objetivo de ser uma das líderes globais em aditivos naturais a base de levedura para a nutrição animal”, o que Glycon reforça: “queremos muito mais. Já que contamos com muito conhecimento neste segmento de negócio, entendemos ser nossa responsabilidade desenvolver todo o potencial possível. Temos soluções inovadoras para os nossos clientes que vão permitir um crescimento ainda mais agressivo nos próximos anos”, finaliza.

O processo de seleção foi gratuito e se deu pela inscrição e entregas das informações, preenchimento do questionário acompanhado pelos demonstrativos contábeis, para processamento e análise da Serasa Experian onde são levados em conta receita líquida, endividamento, liquidez, margem – 70% de peso na nota final –, além de pontos relacionados à responsabilidade socioambiental (30%). O anúncio oficial ocorreu no dia 30 de novembro às 19h de forma virtual pelos canais digitais da revista Globo Rural. Na edição anterior, 2020, mais de 600 companhias se inscreveram no ranking.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: