UPL é uma das empresas mais influentes dos setor, aponta WBA

Compartilhar

A UPL – uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo – é a segunda empresa mais influente entre as 55 companhias do segmento de insumos agrícolas. O resultado do ranking, elaborado pela World Benchmarking Alliance (WBA), foi anunciado durante a conferência da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Sistemas Alimentares. A indústria, de origem indiana, ainda ficou na 15ª colocação entre 350 marcas envolvidas na cadeia de produção de alimentos.

“A UPL foi selecionada como uma das empresas globais mais influentes por sua contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas”, detalha o CEO global da empresa, Jai Shroff. “O objetivo do ranking é estimular empresas dos segmentos agrícola e alimentício a aplicarem práticas sustentáveis em todas as suas operações, bem como usar sua influência para incentivar seus parceiros a fazer o mesmo.”

A WBA selecionou 350 empresas líderes em toda a cadeia de produção de alimentos. O ranking abrange companhias que atuam nos segmentos de insumos, produtos e commodities agrícolas, proteína animal, processamento e manufatura, varejo e food service.

“A UPL figura na liderança em todas as áreas da avaliação entre nossos concorrentes diretos e fomos a única empresa de insumos agrícolas, juntamente com a OPC Group, entre as 20 primeiras colocadas de todo o ranking. Estamos em meio às empresas líderes da indústria de alimentos como Unilever, Nestlé, Danone, Tesco e PepsiCo”, destaca Shroff, que agradeceu e parabenizou a equipe pelo resultado. “Juntos podemos reimaginar a sustentabilidade.”

O ranking foi lançado na Conferência da ONU sobre Sistemas Alimentares 2021. Para conferir o desempenho da UPL acesse o link https://bit.ly/2W8AXSs.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: