ICC adota conceito de time multidisciplinar como estratégia de crescimento

Compartilhar

Modelo integra a arrojada estratégia do plano global de crescimento sustentável da companhia para os próximos anos

São Paulo, 24 de novembro de 2021 – Contar com um time de profissionais de diferentes funções, expertises, qualificações e que se complementam em prol do mesmo objetivo é uma das frentes estabelecidas no plano de expansão das operações da ICC. “Somos uma empresa de sucesso, próxima a completar 30 anos de operações ininterruptas no mercado de nutrição animal, levando soluções – aditivos nutricionais naturais de altíssima tecnologia – e expertise técnica-científica para todo o território nacional e diversos outros países”, inicia o CEO da ICC Brazil, Glycon Santos.

Chief Financial Officer, Jean Carlo Sobral

Ao longo dessas décadas, recorda o executivo, o sucesso da companhia esteve sustentado pela determinação e propósito das pessoas, e dos produtos contidos no portfólio. “Agora, para consolidar nosso plano de crescimento de 10% ao ano integramos ao time profissionais com diferentes experiências a fim de trazer mais conhecimento para as operações da ICC”, pontua Glycon. Esse plano faz parte do grande objetivo da companhia de ser uma das líderes globais em aditivos naturais para nutrição animal, de forma sustentável e comprometida com o desenvolvimento das pessoas e das comunidades onde está presente.

O primeiro nome anunciado dentro deste processo foi Jean Carlo Sobral, profissional com longa trajetória de mercado e que desde 2019 ocupa a posição de Chief Financial Officer (CFO) da ICC Brazil. Formado em Ciência Contábeis pela USP, MBA em Controladoria pela mesma instituição de formação e Mestrado em Gestão de Negócios (FIA). “Esta é uma área com aspectos distintos e que depende da origem de cada empresa. Assim que cheguei vi uma estrutura organizacional adequada e com inúmeras oportunidades. Ao longo deste período sofisticamos processos, alinhamos standards e implantamos novos procedimentos com vistas para o crescimento almejado. Uma combinação visando mensuração, apontamentos, análises, controles, conformidades, entre outros pontos para elevar os processos e operações ICC”, comenta o CFO.

Diretor Global de Marketing e Vendas, Otavio Fregonesi

Outra escolha estratégica para esta empreitada de crescimento sustentável foi Otavio Fregonesi, Médico Veterinário (Unesp), com especialização em Gestão de Pessoas (FGV) e Marketing em Gestão Empresarial (ESPM). Profissional com sólida experiência comercial e de marketing em empresas de saúde e nutrição animal desenvolvendo equipes de alta performance.

Desde janeiro de 2021, o profissional, na qualidade de Diretor Global de Marketing e Vendas na ICC Brazil, consolida seus passos rumo aos objetivos determinados. “Ainda estamos em uma fase muito inicial, focada principalmente no diagnóstico preciso de todos os pontos onde existam oportunidades de melhoria. Atualmente estou responsável por quatro áreas: Vendas, Marketing, P&D e Departamento Técnico. Com gerentes específicos em cada uma das áreas, estamos trabalhando na revisão da estrutura, passando pelas pessoas, processos, tecnologias empregadas atualmente e as que necessitaremos para o futuro próximo”, salienta Otavio e destaca que a revisão da agenda cultural, planejamento estratégico, desenvolvimento de competências em gestão e negócios, gestão de pessoas e rituais de gestão conduziram seus trabalhos até aqui.

“Até o momento nossas expectativas estão sendo atendidas. Vemos que estamos ainda mais dinâmicos e introduzindo culturas que agregam valor para o nosso negócio. São novas perspectivas e desafios dentro de um ambiente com inúmeras oportunidades. Não paramos por aqui, integraremos mais profissionais estratégicos para o time”, completa Glycon.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *