UPL adere ao Climate Pledge, compromisso global que visa zerar emissões de carbono líquido 10 anos antes do previsto no Acordo de Paris

Compartilhar

A UPL, uma das cinco maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, é a primeira indústria do setor a se tornar signatária do “Climate Pledge”, compromisso global criado pela Amazon e a Global Optimism. Com isso, a companhia se compromete a auxiliar no objetivo de zerar emissões de carbono líquido até 2040, uma década antes do previsto pelo Acordo de Paris. A iniciativa já tem 200 signatários de 26 setores em 21 países.

“Na UPL, acreditamos que a agricultura global está prestes a desempenhar seu papel mais importante – tendo primeiro nutrido o planeta com alimentos abundantes, agora nos sustentará por meio de uma função transformadora no combate às mudanças climáticas. Alcançar isso vai depender de repensar a sustentabilidade por meio do poder das parcerias. Ao aderir ao Climate Pledge, estamos reforçando nosso compromisso com a colaboração e a liderança em nosso setor”, afirmou o CEO global da UPL, Jai Shroff.

A UPL está reinventando a produção responsável de alimentos por meio da aplicação do conceito OpenAg que, criado em 2019, a transformou numa empresa aberta à inovação e ao desenvolvimento sustentável sem limites nem fronteiras. Fornecedora mundial de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, a companhia de origem indiana tem disponibilizado insumos biológicos e tradicionais para proteção de cultivos em mais de 138 países, incluindo o Brasil.

A adesão ao Climate Pledge enfatiza um compromisso mais amplo, liderado pela UPL, para transformar o papel da agricultura em contribuinte positiva para enfrentar os desafios apresentados por mudanças climáticas, segurança alimentar, perda de biodiversidade e escassez de água. Nos últimos 5 anos, a UPL reduziu suas emissões de carbono em 26% e assumiu a meta de reduzir mais 25% até 2025.

A ex-secretária-executiva da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas e sócia da Global Optimism, Christiana Figueres, destacou que a adesão de mais companhias ao pacto auxilia na atuação rápida para um problema que está se agravando. “É encorajador que mais empresas estejam aderindo ao Climate Pledge, comprometendo-se a acelerar suas ações para enfrentar as mudanças climáticas em tempo hábil e desempenhando seu papel na construção de uma economia de carbono. Estou ansiosa para ver os frutos da liderança que veremos neste coletivo de signatários”.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US $ 5 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAg™, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *