Camlin Fine Sciences (CFS) inicia novo ciclo estratégico nos negócios nutrição animal

Compartilhar

A reestruturação é sustentada na nova plataforma gerencial, equipe, serviços e portfólio com uma série de soluções tecnológicas de alta performance

Diretor Geral da CFS América do Sul, Luciano Monteiro

O momento da virada. É dessa forma que a Camlin Fine Sciences (CFS), multinacional indiana com 90 anos de história, avalia o novo ciclo nas operações da divisão Nutrição Animal para a América do Sul com a finalidade de apoiar ainda mais os produtores de proteína de origem animal, rendering e o segmento petfood.

“Demos início a este processo em abril com a chegada do médico veterinário Roberto Vituzzo, executivo com vasta experiência no mercado de nutrição e saúde animal que ao longo deste período (seis meses) introduziu um novo modelo de gestão visando a modernização das operações da divisão Nutrição Animal para a região”, inicia o Diretor Geral da CFS América do Sul, Luciano Monteiro.

Para sustentar este novo capítulo na história CFS, durante seus seis primeiros meses os esforços estiveram concentrados no alinhamento da equipe, na apresentação de novos nomes e reestruturação do portfólio. “Foram ações em linha à nossa visão e missão, ou seja, sermos fornecedores de escolha junto aos produtores de proteína animal e indústria petfood de toda a região por meio das nossas soluções confiáveis e inovadoras dedicadas à nutrição animal. Uma grande virada sustentada por nossa expertise técnica global e para compreendermos de forma íntima as necessidades dos nossos clientes e assim otimizar a performance zootécnica e econômica de suas produções”, sublinha o Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul, Roberto Vituzzo.

Diretor da Unidade de Negócios Nutrição Animal América Latina Sul, Roberto Vituzzo

Além das operações no Brasil iniciadas em 2014, a CFS está presente na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai. “A CFS construiu um exitoso legado até o momento, agora damos os primeiros passos da nossa grande virada com um único objetivo, ir além”, destaca o executivo.

Atualmente, a CFS conta com mais de 70 tecnologias nutricionais, um portfólio composto por antioxidantes, acidificantes, reguladores de acidez, antimicrobianos, antifúngicos, inoculantes de silagem e outras que serão apresentadas nos próximos meses.”

Sobre a Camlin Fine Sciences (CFS) – A Camlin Fine Sciences (CFS) iniciou no mercado de antioxidantes em 1985 e atualmente é líder global levando seus produtos para mais de 80 países. Reconhecida como a maior empresa verticalizada de antioxidantes tradicionais (TBHQ, BHA e Palmitato de Ascorbila – AsP), atua nos segmentos de alimentação humana, alimentos para animais de companhia, nutrição animal, rendering, aquacultura, biodiesel, farmacêutico, tintas, petroquímica, agroquímica, têxteis e curtume, além de aromas (terceiro maior produtor mundial de Vanilina) e produtos químicos de alto desempenho. Acesse: www.camlinfs.com/cfsbrasil


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *