Painel CEVA durante a ACAV apresentou uma visão prática sobre gestão da sanidade na avicultura

Compartilhar

Uma manhã com informações de alto nível e profissionais a altura dos temas propostos cadenciaram o evento virtual promovido pela Unidade de Negócios Aves da CEVA visando estratégias sanitárias capazes de contribuir para lucratividade das empresas, desde as granjas de reprodutoras até o abatedouro 

Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo da CEVA, Felipe Pelicioni

Paulínia, 28 de setembro de 2021 – A Unidade de Negócios Aves da CEVA reservou no dia 23 de setembro espaço para seu encontro paralelo ao Simpósio de Qualificação Técnica da Associação Catarinense de Avicultura (AVAC, Florianópolis/SC), realizado de 20 a 22 do mesmo mês, apresentando para os profissionais da avicultura abordagens técnicas, práticas e experiências do seleto time de palestrantes em torno da “Gestão da sanidade na granja de reprodutoras, favorecendo a lucratividade até o abatedouro”.

A condução dos trabalhos ficou à cargo do Gerente de Marketing Aves Ciclo Longo da CEVA, Felipe Pelicioni, na companhia da Gerente Regional Sul, Bibiana Bampi. “Foi uma honra realizar o painel dentro deste relevante evento organizado pela ACAV”, salienta Felipe e Bibiana completa: “foi um painel de alto nível com a presença de profissionais com enorme envolvimento na gestão da sanidade e, em conjunto, construímos um debate com discussões impactantes para a avicultura”.

E tratar sobre sanidade avícola, na visão da multinacional francesa, empresa genuinamente e dedicada exclusivamente para a saúde animal, é um dever, conforme destaca Felipe: “acreditamos que compartilhar informações de alto nível é uma forma crível para contribuir para o status sanitários da avicultura nacional, o nosso maior patrimônio”.

Além do rico conteúdo a respeito da sanidade avícola, o painel foi além e trouxe para os participantes sua marca social. “Este foi mais um evento que levantamos a nossa bandeira da solidariedade”, recorda Felipe.

Gerente Regional Sul, Bibiana Bampi

De forma simples, a missão dada aos participantes foi registrar em foto a aparição do personagem IBrasinho, neste encontro acompanhado da sua mãe, a nova personagem CEVA, a Dona Protegilda Maximune, durante o painel, marcar a ACAV nas redes sociais e incluir a hashtag Solidariedade Ibras (#SolidariedadeIBras). “Fizemos o convite para os presentes no painel e duas pessoas sorteadas apontarão duas entidades assistenciais que receberão os donativos, 500 toneladas de carne de frango para cada uma das entidades indicadas”, detalha Bibiana.

Um painel técnico consistente, relevante e direcionado a todos os profissionais técnicos da avicultura que reuniu nomes de peso.

Um exemplo da qualidade técnica do painel foi a participação do Dr. Mattia Cechinato (Universidade de Pádua), uma das referências mundiais sobre Bronquite Infecciosa das galinhas, enfermidade de alto impacto no setor de forma geral e com efeitos claros em granjas de matrizes.

“A CEVA, em linha aos desafios atuais, conta com tecnologias vacinais, a exemplo das vacinas Cevac IBras e Maximune, ferramentas que elevaram para outro patamar a proteção sanitária nas granjas”, destaca Felipe.

Além do Dr. Mattia Cechinato, os participantes conferiram as experiências do Dr. Jorge Chácon, além de mesa redonda com o tema “Pontos críticos na gestão da sanidade das reprodutoras e seus impactos diretos na produção da carne” com a presença de líderes da indústria avícola. Nomes como a Dra. Isabel Minoli (Ceva), Dr. Hector Miotto (BRF), Dra. Danielle Santana (Zancheta Alimentos) e Dr. Sonner Moreira (Granja Alvorada) compartilharam suas experiências durante o painel CEVA.

“Encerramos apresentando para todos o nosso conceito e que representa de forma clara a nossa visão sobre a avicultura. Para nós da CEVA ‘Menos é Mais’, ou seja, mostramos aos participantes que mudamos a forma de controlar a Bronquite Infecciosa, doença de Gumboro e Newcastle. Agora, através de toda nossa linha inovadora, queremos mudar a forma de desenhar os programas vacinais. ‘Menos é Mais’ vai além do nosso portfólio tecnológico, representa o compromisso CEVA com a inovação e a nossa paixão pelos clientes, uma base sólida constituída por vacinas, inovação, programas e serviços visando o tripé sustentável na avicultura. Esta é nossa proposta de valor para o mercado”, encerra Felipe.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *