SIILHalal trabalha pelo aumento da oferta e variedade de produtos Halal no mercado nacional

Compartilhar

Uma bandeira que acompanha toda a longa trajetória de uma das principais empresas de certificação Halal do Brasil devido a insuficiência e dificuldade encontrada pelo consumidor Halal no mercado interno

Prover produtos certificados para atender a demanda do consumidor Halal no território nacional sempre foi uma preocupação da SIILHalal, empresa especializada em Certificação Halal Brasil. Isso porque, de modo geral, o comércio de produto certificado, apto para consumo muçulmano, sempre foi objeto de exportação. “Antes de fundar a SIILHalal, em 2008, na qualidade de muçulmano e praticante do islã, sentia dificuldade em encontrar produtos Halal em lojas ou supermercados aqui no BRasil”, recorda o CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche.

Um movimento que ganhou corpo e passou a fazer parte do radar de ação nas operações da SIILHalal. “Acredito que fomos pioneiros neste processo de inserção de produtos certificados, em especial do segmento de alimentos e bebidas, com objetivo de contribuir para maior e melhor acesso aos praticantes do islamismo”, destaca.

Ele salienta que o boca-a-boca é uma prática comum entre os consumidores de produtos Halal no Brasil. “Muitos trocam informações para saber sobre marcas e produtos que atendam nossas exigências de consumo”, discorre e salienta que ao longo da última década diversos esforços contribuíram para o aumento do leque de artigos certificados.

De acordo com Chaiboun Darwiche, hoje este cenário melhorou. Diversas empresas do ramo de alimentos e bebidas parceiros SIILHalal, compreendendo a lacuna social e a oportunidade de mercado, passaram a introduzir seus produtos nas prateleiras de supermercados. “Encontramos no nosso dia-a-dia produtos certificados pela SIILHalal em vários comércios e até mesmo nas grandes redes varejistas o selo SIILHalal”, comemora, mas acredita que ainda há muito trabalho pela frente.

“Isso porque, além de atender o púbico interno de consumidores de produtos Halal, quando pensamos em atingir outras esferas de mercado visando atração de receita interna, a exemplo do turismo Halal, projeto que está dentro do nosso escopo de ação desde 2018 e buscaremos apoio de órgãos oficiais e iniciativa privada, temos que estar preparados para este passo caso queiramos atrair novos investimento de um público consumidor com peculiaridades distintas e de alto poder aquisitivo”, aponta o CEO da SIILHalal.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *