Treinamento virtual com software AMTS capacita a equipe interna de gestores, representantes e distribuidores Polinutri

Compartilhar

O evento teve como objetivo a reciclagem e capacitação dos envolvidos na formulação de dietas para vacas leiteiras utilizando o software AMTS 

Para potencializar o conhecimento do software AMTS usado na formulação de dietas para vacas leiteiras, a Polinutri realizou um treinamento virtual no dia 20 de agosto, para gestores técnicos, representantes comerciais e equipes técnicas dos distribuidores parceiros. O evento foi ministrado pelo Gerente de Vendas de Ruminantes, Alexandre Siqueira, e a Gerente de Nutrição e Formulação de Ruminantes, Beatriz Venturelli.

“Durante o encontro virtual foi mostrado a funcionalidade do software AMTS com os exemplos de dietas indicadas pelos gestores da Polinutri. Foi um treinamento de capacitação da ferramenta de formulação visando custos mais competitivos devido ao cenário de altas de preço das commodities”, conta Beatriz.

Segundo a Gerente de Nutrição e Formulação de Ruminantes, o software AMTS serve para formular dietas com a máxima precisão, um programa completo que auxilia técnicos a tomarem as melhores decisões nutricionais.

“A equipe Polinutri é treinada para colher todas as particularidades de cada produtor parceiro, como a área de pastagem, ingredientes disponíveis, características dos ruminantes, posteriormente, incluímos todos os dados e otimizações no AMTS e, desta forma, buscamos sempre a melhor dieta e o melhor retorno sobre custo alimentar (RCA) para cada parceiro. Uma ação que reflete a preocupação da Polinutri em apoiar seus clientes durante todo o processo produtivo”, explica.

“O treinamento virtual alcançou seu objetivo e foi um sucesso”, ressalta Beatriz e inclui que os presentes participaram de forma ativa visando obter o máximo de informações sobre a ferramenta. “Já solicitaram mais um encontro e querem abordar mais exemplos de dietas”.

A profissional salienta que treinamento e capacitação nunca é demais. “A troca de experiências e a utilização eficiente de ferramenta como essa torna o trabalho mais satisfatório, porque acompanhando os resultados podemos mostrar aos produtores que aquilo que planejamos está ocorrendo”, conclui Beatriz.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *