NOVUS® parabeniza todos os médicos veterinários

Compartilhar

Uma homenagem dos médicos veterinários NOVUS® para todos os profissionais que exercem esta importante função

9 de setembro é uma data muito significativa para a NOVUS®, isso porque marca o dia de comemorar todos os esforços e dedicação dos médicos veterinários, profissionais que, dentro do segmento de negócio de atuação da global, a cadeia de produção de proteína animal, são atores importantes nesta cadeia de valor participantes da missão de levar alimentos saudáveis, seguros e em abundância para milhares de mesas do Brasil, país considerado pela FAO/ONU (Food and Agriculture Organization) como produtor mundial de alimentos e gerações futuras.

Para esta homenagem, os médicos veterinários da NOVUS®, a cargo desta empreitada, expressam suas visões sobre a profissão e parabenizam seus pares nesta data significativa para companhia e sociedade.

O Gerente Sênior de Contas-Chave LAS da NOVUS®, Juan Ruiz detalha sua visão a respeito da profissão. “Somos responsável por várias etapas na cadeia de produção de proteína animal, afim de assegurar a qualidade do produto que será destinado para consumidor final. Além do trabalho nos cuidados com animal em clínicas/hospitais veterinários atuamos também em áreas como a pesquisa, ensino, extensão, nutrição, sanidade, manejo, genética, laboratórios, inspeção, qualidade na indústria de alimentos entre outras áreas”.

A Gerente Sênior de Serviços Técnicos LAS, Débora Reolon, lembra do orgulho de ser médica veterinária. “Somos muito importantes para a garantia do bem-estar, não somente dos animais, mas dos seres humanos por meio da produção de alimentos”, define.


Pelo lado da produção de forma sustentável, conduta ilibada e uma das principais bandeiras do Brasil, Oscar Morales, Especialista de Vendas Sênior da multinacional para a Região Sul do Brasil, veterinário formado pela UFSM em 2006, com mestrado em Ciências Veterinárias pela UFRGS com ênfase em fisiopatologia da reprodução resume a importância da profissão: “somos parte ativa da cadeia produtiva de proteína animal, focados na melhora de índices zootécnicos e saúde dos rebanhos, visando a rentabilidade ao produtor e orientado pelas normas de bem-estar animal é de fato uma nobre missão”, considera.

E em tempos de pandemia, o médico veterinário formado pela FCAV/Unesp (Jaboticabal-SP) e Gerente de Serviços Técnico LAS da NOVUS®, Fabio Zotesso, lembra que nunca houve tanta lucidez sobre a importância de abordar saúde pública como uma ótica multidisciplinar. “E nesse contexto a medicina veterinária tem um papel importantíssimo. Ela vai muito além do bem-estar do nosso animal de estimação, pois dela depende as políticas públicas de controle de zoonoses, a segurança alimentar de produtos de origem animal, a biosseguridade dos nossos plantéis e rebanhos, o emprego de tecnologias para melhoria da produtividade animal com sustentabilidade ambiental, dentre outros”, avalia.

O Gerente de Marketing para Avicultura Américas da NOVUS®, Ricardo Teles, recorda uma frase que, na sua avaliação, nunca foi tão atual: “Há uma famosa frase atribuída a Luis Pasteur que ilustra muito bem a abrangência da profissão: ‘A medicina cura o homem; a medicina veterinária cura a humanidade’”. 

De acordo com Ricardo, ao transportar essa ideia para o contexto atual, onde se tem falado cada vez mais do conceito “One Health”: saúde animal/humana/ambiental -, faz muito sentido. “Especialmente quando lembramos que além de cuidar daqueles que hoje são considerados parte da nossa família (os Pets), o veterinário também atua diretamente em praticamente toda cadeia de produção de proteína animal (carne, leite, ovos e derivados). Isso está relacionado diretamente à segurança alimentar e ao desafio de garantir o fornecimento de proteína animal de qualidade, seguro, de maneira acessível e apoiado em práticas sustentáveis para a crescente população mundial”, completa. 

“Como médicos veterinários dentro de uma multinacional que aglutina uma série de outras formações profissionais, contamos com soluções – produtos e programas – que reforçam a nossa atenção com sustentabilidade da cadeia de produção animal”, inclui o Gerente de Vendas para o estado de Minas Gerais e região Nordeste, Marcone Silva e Ricardo Teles completa: “A Novus acredita na diversidade e complementariedade de perfis entre as diferentes áreas do conhecimento. Temos muitos representantes dessa profissão em nossa equipe que atuam em conjunto com colegas de outras áreas, sempre com um objetivo comum guiado pelas necessidades de nossos clientes para contribuir para a demanda futura”.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!