Unidade de Negócios Aves Polinutri reuniu clientes em evento online

Compartilhar

Evento contou com a participação de dois importantes profissionais da cadeia produtiva: Francisco Turra e Horacio Rostagno

A Unidade de Negócios Avicultura da Polinutri liderada por Licoln Beninca realizou nos dias 21 e 22 de julho a palestra virtual com a participação especial do ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA, Brasília/DF), Francisco Turra explanando sobre mercado e o Prof. Horacio Rostagno, uma autoridade na área de nutrição animal, para tratar sobre ingredientes alternativos para redução dos custos das formulações.

“Contamos com a participação massiva de clientes e profissionais da área interessados em atualizar conhecimentos frente aos elevados custos de produção e trouxemos para esta ação dois palestrantes de alto nível”, pontou Lincoln Beninca.

Francisco Turra, ex-ministro do MAPA, presente no dia 21, fez um overview do mercado avícola e relatou sobre os trabalhos que estão sendo realizados para o fortalecimento e orientação sobre o uso de ingredientes alternativos com a finalidade de diluir custos e dependência da principal matéria-prima utilizada nas dietas avícolas, o milho. 

Já o prof. Horacio Rostagno conduziu a palestra “Ingredientes Alternativos para Frangos de Corte e Poedeiras” destacando sorgo e milheto, uma apresentação realizada em parceria do Dr. André Viana, Gerente do Departamento Técnico da Polinutri.

Na apresentação o professor apresentou informações sobre composição dos alimentos alternativos, disponibilidade, composição química, qualidade (digestibilidade) e preços, além de dicas sobre tomadas de decisão visando estratégias de uso de matérias-primas convencionais aos alternativos.

Também a palestra online reservou espaço para apresentação do consultor Ideraldo Lima da IL Lima Consultoria em Nutrição tratando sobre DDGs, uma realidade americana, mas que começa a ganhar força no país.

Encerrando os trabalhos o Gerente de Nutrição e Formulações Aves para as regiões Norte e Nordeste da Polinutri, Sérgio Carrer, explanou sobre Ingredientes Alternativos como DDG HP, sorgo e milheto para otimizar a relação custo-benefício das granjas de postura e corte. O profissional iniciou parabenizando os avicultores por todo trabalho neste período desafiador e reforçou o compromisso da Unidade de Negócios para auxiliar as granjas parceiras visando as soluções presentes no portfólio da companhia e o suporte técnico prestado pelo time de profissionais Polinutri.

Também, finalizando os trabalhos da apresentação do dia 21/7 voltado para o público do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Gerente Técnica Aves Carolina Bresne que atua nas respectivas regiões, falou para os presentes. Na ocasião a profissional destacou o uso de ingredientes alternativos para frango de corte. Ela lembrou que 70% do custo de frango representa a nutrição animal, também pontuou o aumento do consumo de proteínas de origem vegetal e animal, além do baixo volume dos estoques global.

“O evento foi concluído com uma sessão de perguntas e respostas conduzida pelo nosso responsável Técnico o Dr. André Viana com a participação ativa dos presentes. Fechamos estas ações com chave de ouro levando informações e reflexões para os participantes para apoiar suas estratégias de negócios”, conclui Lincoln Beninca.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *