ICC está entre as empresas apoiadoras do SBSS

Compartilhar

Em mais um ano a ICC estará presente no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que chega a sua 13ª edição com a finalidade de apoiar o setor produtivo nacional com informações, atualizações e soluções tecnológicas de ponta

A carne suína segue de vento e popa. Presente em 80% dos lares brasileiros como apontou a pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA, São Paulo/SP) em parceria com o Centro de Assessoria e Pesquisa de Mercado (CEAP) recentemente, o consumo per capita atingiu 16 kg/habitante em 2020. Somado a isso, o ritmo acelerado das exportações, como visto de janeiro a junho do ano corrente, que contrabalancearam os elevados custos de produção, atestam a força e compromisso da suinocultura nacional com a segurança alimentar e a vocação dos produtores de serem protagonistas quando olhamos para as projeções da FAO/ONU (Food and Agriculture Organization) para 2050, além do papel do Brasil diante do crescimento populacional mundial.

Ricardo Barbalho

Dada a importância desta cadeia e cientes do valor de informações relevantes para o desenvolvimento sustentável do setor, a ICC, mais uma vez, confirma apoio em um dos mais importantes encontros da suinocultura nacional, o Simpósio Brasil Sul de Suinocultura e a Brasil Sul Pig Fair. O evento é realizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet – Chapecó/SC) que, apoiados ao sucesso do evento virtual dedicado para a avicultura, realizarão o encontro nos dias 10, 11 e 12 de agosto, online.

“Este é um evento relevante para a ICC, que participamos há muitos anos e que nos aproxima dos nossos clientes, além da oportunidade de reciclagem de conhecimentos e atualizações sobre o setor”, destaca o Gerente Nacional de Vendas, responsável pelos segmentos de aves, suínos e bovinos no Brasil, Ricardo Barbalho.

Alexandre Filipe da Silva

O Supervisor Comercial da ICC para a Região Sul, Alexandre Filipe da Silva, ressalta como se dará a participação: “apresentaremos para o mercado nossas tecnologias e informações sobre experimentos das nossas linhas de produtos” e pontua: “dentre as soluções nutricionais que apresentaremos temos o Liposorb®, emulsificante completo capaz de auxiliar os suinocultores na redução de custos de formulação diante deste cenário de matérias-primas com preços elevados, como o milho. Outra solução muito importante a se destacar é o Hilyses®, uma fonte de nucleotídeos e nucleosídeos livres que pode ser uma ótima estratégia na substituição parcial ao uso de plasma em dietas iniciais de leitões e períodos de grandes desafios para fortalecer a resposta imunológica e melhorar a saúde intestinal. E por fim, o LysCell®, uma levedura autolisada que atua como um ingrediente funcional, rico em aminoácidos, peptídeos de cadeia curta e ácido glutâmico, que além de ser altamente palatável, contribui para a diversificação das dietas”.

Vale lembrar que recentemente a ICC inaugurou seu Centro de Pesquisa Aplicada em Leitões, situado na granja Santa Rosa em Leme (SP), que tem contribuído para as pesquisas da empresa e reforçado seu compromisso com P&D. “Somos uma empresa de tecnologia e por esta razão o nosso apoio ao SBSS 2021 que traz os mesmos compromissos por meio de informações técnicas e científicas para o desenvolvimento sustentável da suinocultura nacional”, conclui Alexandre.

Serviço:
13ª Simpósio Brasil Sul de SUINOCULTURA (SBSS) e a 12ª Brasil Sul Pig Fair
Data: 10 a 12 de Agosto
Formato: Virtual
Inscrições: https://bit.ly/362bRpS


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *