Parceria viabiliza comercialização on-line de serviços ambientais - Agron Agronégocios Online

Parceria viabiliza comercialização on-line de serviços ambientais

Compartilhar

Novidade do Agro2Business.com e Biofílica contempla compensação de Reserva Legal e mercado de créditos de carbono

O produtor rural que precisa realizar a compensação da Reserva Legal (RL) de sua propriedade, segundo o que determina o Código Florestal, tem agora a oportunidade de iniciar o processo de regularização de maneira on-line.

A novidade é resultado de acordo entre o marketplace Agro2Business.com – http://www.agro2business.com – e a Biofílica Investimentos Ambientais, especializada em gestão e conservação de florestas a partir da comercialização de créditos de carbono e compensação de Reserva Legal.

Pela parceria, o produtor rural tem acesso por meio do Agro2Business.com ao pacote de serviços ambientais da Biofílica, podendo assim consultar opções para realizar a compensação de Reserva Legal. Ao mesmo tempo, quem tem excedente de Reserva Legal pode disponibilizar o ativo para quem precisa compensar a área de mata de sua propriedade.

Outra funcionalidade em destaque é dedicada à neutralização de emissões de gases de efeito estufa (GEE) por meio da compra de créditos de carbono dos Projetos REDD+ na Amazônia. A operação aproxima quem tem interesse em adquirir créditos de carbono – neste caso, por exemplo, para uma estratégia de acesso a novos mercados ou atração de investimentos por meio da Calculadora de CO2 da Biofílica.


“Estamos muito empolgados com a parceria, que vai exatamente ao encontro de um dos princípios do nosso marketplace, que é promover e democratizar as oportunidades da economia circular a um número cada vez maior de pessoas”, diz Thiago Mateus, founder do Agro2Business.com.

“Para nós, a possibilidade de viabilizar a compensação de Reserva Legal e venda de créditos de carbono para o agronegócio, utilizando plataformas digitais como o Agro2business.com, é um sinal importante de mudanças no mercado, e nós estamos preparados para atender essa demanda.”, ressalta Plínio Ribeiro, CEO da Biofílica Investimentos Ambientais.


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!