Pronto para uso: produto otimiza mão de obra na maternidade enquanto aumenta o peso da leitegada ao desmame

Compartilhar

Pigger Cream é um complemento ao aleitamento materno que já vem pronto para o uso

No ano de 2020 a Polinutri lançou o produto Pigger Cream, um conceito de leite UHT pronto para o uso. “O Pigger Cream vem pronto e é de fácil uso, facilita a vida do operador dentro da maternidade. Seus principais benefícios estão relacionados ao aumento do peso dos leitões ao desmame, a melhora da uniformidade e a diminuição da mortalidade. É mais quilos de peso ao desmame, aumentando a rentabilidade para o produtor”, expõe o Gerente de Negócios Suinocultura da Polinutri, Felipe Ceolin.

Uma solução tecnológica importante para a suinocultura moderna, presente no portfólio da Polinutri e em linha às exigências das granjas de alta produtividade. “O desafio é que a quantidade de leitões nascidos muitas vezes não é suportada pela produção de leite da fêmea, refletindo em diminuição da produtividade, mortalidade, baixo peso ao desmame. O Pigger Cream consiste em um alimento suplementar para os leitões, um suporte ao seu crescimento na maternidade. Devido ao avanço genético temos que ter em mente que a nutrição necessita acompanhar esta evolução”, completa a gestora comercial da Polinutri, Camila Brandão.

Sobre os efeitos benéficos de seu uso nas granjas, a profissional explica que o Pigger Cream, garante elevada ingestão de matéria seca antes do desmame, promovendo o desenvolvimento do sistema digestivo e melhorando a saúde intestinal. “Devido ao seu alto teor de proteína e a seleção de ingredientes lácteos de alta qualidade ele se torna um alimento completo que mostra resultados, principalmente em ganho de peso e redução da mortalidade dos leitões.”

Além de ser um produto pronto para uso e formulado para auxiliar o desempenho dos leitões, Camila salienta que outros atributos são levados em consideração e que ganharam reconhecimento do mercado, tal como a embalagem. “Além dos resultados zootécnicos destaco a facilidade de usar. Sua embalagem foi desenvolvida para facilitar o manejo e garante a conservação do produto, entregando qualidade, desempenho e rentabilidade ao produtor.


Compartilhar

One thought on “Pronto para uso: produto otimiza mão de obra na maternidade enquanto aumenta o peso da leitegada ao desmame

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *