Rússia: uma grande oportunidade para produtos Halal

Compartilhar

Chapecó (SC), 26 de abril de 2021 – A parceria comercial entre Brasil e Rússia permite que novos negócios possam se formar entre os países, e o mercado Halal é um deles. Esta é visão do CEO da SIILHalal, Chaiboun Darwiche, empresa especializada em certificação Halal sediada em Chapecó (SC). Isso porque, segundo o executivo, atualmente, quase 20 milhões dos 147 milhões de cidadãos russos praticam o islã no país, com muitas cidades composta em sua totalidade por muçulmanos. “Eles residem em todo o país e são a maioria da população em várias regiões como Ingushetia, Chechênia, Daguestão, Cabárdia-Balcária, Carachai-Circássia, Bascortostão e Tartaristão”, cita o CEO.

Na sua avaliação, o lastro comercial pode ser uma oportunidade para diversas empresas nacionais que atuam com produtos aptos para o consumo dos praticantes do islamismo. “Vejo este mercado como oportunidade para diversos segmentos. O Brasil já é considerado o país número um no mundo em exportações de carne bovina e de frango Halal. Em 2020 por exemplo, a Rússia foi o quinto maior comprador de carne bovina brasileira e teve importante participação no complexo carne de frango totalizando 83,9 mil toneladas negociadas, acréscimo de mais 30% comparado ao ano anterior”, destaca.

Para ele, além do complexo carnes Halal, cada vez mais a população muçulmana busca produtos que atendam as exigências religiosas. “Vemos diversos potenciais mercados que ganham projeção e apelo do público consumidor muçulmano. Empresas que atuam no ramo de cosméticos, higiene, beleza, chocolate, café ou mesmo moda passam a ser setores com grande potencial para exportar seus produtos para os muçulmanos russos e a certificação halal passa a ser uma estratégia comercial de grande valor”, completa Chaiboun.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *