Polinutri conquista HACCP nível 2

Compartilhar

Unidade fabril conta com capacidade média de 2,75 mil ton/mês de produtos entre núcleos, premixes, sais minerais, concentrados e rações fareladas, peletizadas ou micro extrusadas

A Polinutri conquista mais um feito em mais um ano desafiador e atípico. Como forma de atestar o seu compromisso de entregar para os seus clientes aquilo que promete, a empresa anuncia a conquista na certificação HACCP nível 2 para a unidade fabril de Treze Tílias (SC).

Quem conta mais este feito da empresa especializada em saúde e nutrição animal é a engenheira agrônoma gerente da planta industrial, Fernanda Ascencio Pace. “Esta é uma certificação que confere confiabilidade aos nossos produtos e garante a credibilidade aos clientes. É reconhecida internacionalmente e abre muitas oportunidades à Polinutri em mercados internacionais e também locais”, esclarece.

De acordo com ela, a conquista do nível 2 indica que a Polinutri está em linha à Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) contido dentro do Programa Feed & Food Safety – Gestão do Alimento Seguro. “O nível 1 limita a certificação para as Boas Práticas de Fabricação (BPF) e o nível 3 é um certificado com equivalência internacional”, explica.

“Esta conquista reforça a capacitação técnica dos nossos colaboradores ao desempenhar as atividades relacionadas ao sistema de gestão. Desta forma trazem valor para suas funções, dada a relevância da produção de alimentos seguros para toda a cadeia de produção de proteína animal, em que eles participam como atores, mas também como consumidores”, destaca.

Fernanda informa que a anualmente a empresa é submetida a auditorias de manutenção e em 2019 foram certificados com o nível 2. “Este é um processo de melhoria contínua, aumentando a eficiência global da fábrica. Desta forma reduzimos desperdícios, garantimos a qualidade e segurança dos nossos produtos e aumentamos a performance das operações, tornando nossos produtos mais competitivos. Assim, estaremos cada vez mais próximos de consolidar nossa visão de sermos o fornecedor preferencial nos mercados onde atuamos”, encerra.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *