Janaúba (MG) passa a fazer parte do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) - Agron Agronégocios Online

Janaúba (MG) passa a fazer parte do Programa de Eficiência de Carcaça (PEC)

Compartilhar

Estão abertas as inscrições para o programa que reconhece e valoriza pecuaristas com melhores índices de desempenho

O Programa de Eficiência de Carcaça (PEC) reunirá ainda mais pecuaristas e bovinos para abate em sua terceira edição, em 2021. O PEC, que reconhece e valoriza os pecuaristas com os melhores indicadores de desempenho, e que lideram o processo de produção de carcaças padronizadas e de alta qualidade, chega a Janaúba (MG). 

Agora, unidades da Minerva Foods em cinco estados participam das avaliações do programa. Janaúba, onde a Minerva Foods tem unidade com capacidade para abate de 800 bovinos por dia, junta-se às cidades de Araguaína (TO), José Bonifácio (SP), Mirassol D´Oeste (MT) e Palmeiras de Goiás (GO). Entre 2019 e 2020, essas quatro unidades foram responsáveis pela avaliação de 337 mil bovinos do projeto da Minerva Foods, Phibro Saúde Animal e Biogénesis Bagó.

“A inclusão da unidade de Janaúba no PEC é muito importante porque traz para o programa produtores do Norte de Minas Gerais, região mais forte em pecuária e que precisa produzir melhor. Assim, ampliamos a presença no país, facilitando a participação de mais pecuaristas e potencializando nosso objetivo, que é contribuir para a melhoria da qualidade da pecuária brasileira”, afirma Fabiano Tito Rosa, diretor de compra de gado da Minerva Foods.

Os pecuaristas de Janaúba e dos demais estados participantes do PEC podem inscrever seus animais para abate no site www.minervafoods.com/pec. As avaliações seguem até o final de agosto. 


“O PEC objetiva dar sua contribuição para a pecuária brasileira avançar ainda mais e atingir um novo patamar de eficiência”, diz Mauricio Graziani, presidente da Phibro Saúde Animal. “Para alcançar esse objetivo, o programa dissemina boas práticas, integrando os vários elos da cadeia produtiva e oferecendo apoio para os pecuaristas produzirem mais e melhor.”

Marcelo Bulman, country manager da Biogénesis Bagó, destaca que as empresas parceiras colocam suas estruturas técnica e comercial à disposição dos criadores participantes para ajudá-los a produzir mais e melhor. “São centenas de veterinários e zootecnistas a campo, trabalhando para mostrar aos produtores que eles podem ir além em termos de eficiência. E que isso é bom não apenas para eles, mas para a pecuária do Brasil.”

Entre suas principais propostas, o PEC leva conhecimento e tecnologias para ajudar pecuaristas a melhorar seus índices de desempenho, melhorando a constância de oferta, a precocidade dos animais, o acabamento de gordura, a uniformidade do lote, o bom peso de abate, a padronização e o pH da carne. 

Inscrições e mais informações: http://www.minervafoods.com/pec


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!