arranha-céu

Arranha-céu espelhado de 170 quilômetros de comprimento

Compartilhar

Arábia Saudita planeja arranha-céu espelhado de 170 quilômetros de comprimento.

Veja também: O que é ‘A Linha’? Cidade do futuro!

Arranha-céu gigante

O governo da Arábia Saudita divulgou imagens de um arranha-céu de 170 quilômetros de comprimento como parte do projeto NEOM. Anunciado pelo príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, The Line é um empreendimento urbano reimaginado que liga a costa do Mar Vermelho às montanhas e vales superiores do noroeste da Arábia Saudita. A estrutura compacta, com 200 metros de largura, apresenta um experimento social e econômico. A cidade tem como intuito ser zero carbono, eliminando infraestruturas intensivas em carbono, como carros e estradas, e funcionará com energia 100% renovável, incluindo as operações de suas indústrias.

As imagens revelam duas estruturas paralelas semelhantes a paredes que delimitam uma área aberta entre elas. Do lado de fora, o The Line será revestido por uma fachada espelhada, que confere seu caráter único e, segundo seus planejadores, uma inserção sutil na paisagem natural. O interior será construído para acomodar edifícios, parques públicos, áreas de pedestres, escolas, residências e locais de trabalho. O conceito é descrito como “Urbanismo de Gravidade Zero” por seus criadores. Erguendo-se 500 metros acima do nível do mar, essa estrutura seria o 12º arranha-céu mais alto do mundo e, de longe, o mais longo.

Não podemos ignorar as crises habitacionais e ambientais que as cidades do nosso mundo enfrentam, e a NEOM está na vanguarda do fornecimento de soluções novas e criativas para resolver esses problemas. NEOM está liderando uma equipe das mentes mais brilhantes em arquitetura, engenharia e construção para tornar a ideia de construir uma realidade. – Sua Alteza Real Mohammed bin Salman

The Line está planejada para acomodar 9 milhões de habitantes em uma área de apenas 34 quilômetros quadrados. A opção de reduzir a pegada de carbono também reduz a infraestrutura de suporte. As unidades funcionais para áreas residenciais, comerciais e de lazer são organizadas com base no princípio da cidade de cinco minutos para que os moradores possam acessar a pé todas as comodidades necessárias. Além disso, um trilho de alta velocidade percorrerá toda a extensão da megaestrutura para garantir o trânsito de ponta a ponta em 20 minutos.

O NEOM será um lugar para todas as pessoas de todo o mundo deixarem sua marca no mundo de maneiras criativas e inovadoras. – Sua Alteza Real Mohammed bin Salman.

A iniciativa foi anunciada pela primeira vez no ano passado como parte do projeto Neom, que inclui Oxagon, uma cidade industrial reimaginada; Trojena, destino turístico de montanha; e as duas principais subsidiárias da Neom. Esses projetos fazem parte da Vision 2030, o plano da Arábia Saudita de transição de uma economia baseada no petróleo para uma economia baseada no conhecimento.

Fonte: Archdaily.com.br

Escrito por: Maria-Cristina Florian

Traduzido por: Diogo Simões.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Arranha-céu espelhado de 170 quilômetros de comprimento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: