A Linha

O que é ‘A Linha’? Cidade do futuro!

Compartilhar

O que é ‘A Linha’? Uma cidade do futuro imaginária que o príncipe herdeiro saudita Mohammed bin Salman apresentou como uma “revolução de 170 quilômetros na vida urbana” que abrigaria um milhão de moradores em uma série de comunidades “com zero carros, zero ruas e zero emissões de carbono” chamada de A Linha (THE LINE).

Veja também: Arranha-céu espelhado de 170 quilômetros de comprimento

Em seu lançamento de A Linha (THE LINE), o príncipe herdeiro afirma que as cidades convencionais contemporâneas não são apenas insustentáveis, elas matam milhões de pessoas todos os anos devido à poluição e acidentes de trânsito. Portanto, como ele e sua empresa, NEOM, afirmam, é necessária uma cidade “futurista”, que preserve a natureza, elimine carros e permita que as pessoas atendam suas necessidades diárias em uma caminhada de cinco minutos. NEOM também é o nome de uma megacidade de US$ 500 bilhões proposta pelo príncipe herdeiro em 2017 , que estaria localizada no canto noroeste do país, perto de Israel, Jordânia e Egito, e marcaria uma transição para o futuro pós-petróleo da Arábia Saudita .

Embora eliminar carros e caminhar para o trabalho ou a loja dificilmente seja futurista – eles são a definição de muitos assentamentos pré-modernos – A Linha (THE LINE) une uma série de comunidades sustentáveis ​​por meio de uma rede subterrânea de trânsito de alta velocidade e um serviço de grade “invisível” . A tecnologia de IA cobriria o todo para “aprender e prever maneiras de facilitar a vida para economizar tempo para residentes e empresas”. Enquanto a apresentação gráfica mostra uma linha distinta cortando o maior trecho leste-oeste da Arábia Saudita, semelhante a “The Continuous City” de Alan Boutwell e Michael Mitchell (1968-1971) e outras propostas hipotéticas, a cidade linear se assemelharia, se construído, uma série de conglomerados urbanos tradicionais, de uso misto, situados ao longo de uma coluna vertebral.

Então, qual(is) empresa(s) de arquitetura ou planejamento é responsável pelo A Linha (THE LINE?) Não surpreendentemente, dada a natureza muito preliminar do plano, nenhuma empresa é creditada na apresentação ou no site. Com certeza, o projeto não veio de Norman Foster, conhecido por se interessar pelo design de cidades inteligentes do Oriente Médio, mas cuja empresa rompeu os laços com a Arábia Saudita após o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi em 2018. Embora não estivessem sozinhos, muitos arquitetos ainda estão trabalhando em megaprojetos sauditas, incluindo o BIG, que planejou Qiddiya , o “Reino da capital do entretenimento, esportes e artes da Arábia Saudita” em construção a oeste de Riad.

Tradução: Equipe Agron. Por: John Hill. Fonte: World-architects.com Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

2 thoughts on “O que é ‘A Linha’? Cidade do futuro!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: