peixe

Pescador pega peixe de 1,70m e 60kg em MS

Compartilhar

Pescador que fisgou peixe de 1,70 m e 60kg em MS diz que demorou uma hora para retirá-lo do rio.

Fonte: G1 MS. Por: Rafaela Moreira. Imagem principal: Depositphotos (meramente ilustrativa).

Veja também: Vaca é arrematada por quase R$ 6 milhões em leilão

Após ser capturado, o animal foi solto no Rio Miranda, em Bonito.

Um grupo de turistas de Araras (SP) conseguiu fisgar o “maior peixe da vida” durante uma pescaria no rio Miranda, em Bonito (MS) – a 296 km de Campo Grande. Segundo o pescador Dieinis Andochia Rocha, que estava no momento da pescaria, o peixe é da espécie jaú e pesava 60 kg. (Veja vídeo acima).

Ao g1, Dieinis contou como foi a experiência de fisgar um “peixão gigante”. O pescador estava acompanhado de quatro turistas e um guia de pesca.

“Foi um momento de muita adrenalina! Esse jaú foi capturado em um local conhecido como poço do jaús. Foram mais ou menos uma hora de briga para tirar ele do rio, os turistas não se aguentavam de alegria por ter capturado esse peixão”, disse.

O pescador detalha que foram cerca de 1 hora entre o período em que fisgam o peixe – até levá-lo às margens do rio para medição e na sequência, realizar a soltura. O jaú gigante foi fisgado no Pesqueiro Nossa Senhora Aparecida.

Em uma foto divulgada nas redes sociais, o pescador e o grupo de turistas aparecem abraçados com o animal, que impressiona pelo tamanho.

“Os turistas nunca tinham fisgado um peixe desse porte, fizemos uma sessão de fotos e logo após o devolvemos na água, preservar é preciso. Nasci aqui e trabalho há anos com turismo de pesca, esses momentos são sempre de alegria”.

Peixes gigantes nos rios de MS

Em sua primeira pesca esportiva, Lucas Batistelli, de 17 anos, teve um dia memorável no rio Miranda. O estudante, que realizava a prática com um amigo, capturou um pintado de mais de um metro e cerca de 60 kg.

O empresário, Roberto Eloy Galego, de 39 anos, capturou um pintado de mais de 1,83 metro e cerca de 75 kg no rio Dourados, em Fátima do Sul (MS) – a 239 km de Campo Grande. (Assista o vídeo acima).

Em outra ocasião, um agricultor de 35 anos conseguiu pescar um peixe com 1,75 m de comprimento e que pesou mais de 60 kg, no rio Dourado, em Deodápolis, região sul de Mato Grosso do Sul.

Fonte: G1 MS. Por: Rafaela Moreira. Imagem principal: Depositphotos (meramente ilustrativa).

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Pescador pega peixe de 1,70m e 60kg em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: