Como saber se tem cobra no seu quintal

Como saber se tem cobra no seu quintal ou casa

Compartilhar

Como saber se tem cobra no seu quintal ou casa.

Agron Home

Veja também: Saiba como afastar as cobras do quintal

Por conta do crescimento da população humana, as cidades estão crescendo e tomando áreas próximas a florestas ou habitat natural das cobras. Nem sempre serão encontradas exclusivamente em áreas rurais de cultivo de grãos ou pastagem, mas também em cidades, com aparições até mesmo dentro de casas.

Existem alguns indicadores que podem nos orientar se tem cobra por perto, pois não é simples identificar seu rastro.

Como saber se tem cobra no seu quintal ou casa?

Uma maneira de saber é quando encontramos restos de pele, que mantém a forma do animal após realizar a troca de pele.

Outra maneira de saber é tentando identificar a presença de rastros ou vestígios que possam deixar por onde passam, como no quintal ou em pátios, pois quando passam por um solo de terra ou arenoso deixam marcas características e visíveis do seu corpo.

Também devemos estar atentos a certos ruídos ou barulhos que são particulares de algumas cobra, como produzir som agudo e contínuo, assoprando ou vibração de suas caudas, exemplo que podemos ver no gênero Crotalus, conhecidas comumente cascavel.

O aparecimento de feridas incomuns e sem justificativa em nossos animais de estimação pode ser um indicativo de presença de cobras, se suspeitarmos que o nosso animal de estimação foi mordido por uma serpente, é importante levá-lo ao veterinário com urgência.

Uma das formas mais seguras para saber se há cobras em seu quintal é realizando periodicamente uma busca através da limpeza e organização do espaço que habitamos, principalmente se vivemos em lugares propensos à presença desses animais.

Saiba o que fazer se eu encontrar uma cobra em casa

O melhor é entrar em contato com bombeiros, Zoonoses ou alguma instituição que se dedique a captura.

Evite agarrar esses animais diretamente com as mãos, pois quando se sentem ameaçadas podem atacar causando mordidas letais se forem venenosas.

Se vivemos em uma região onde serpentes e cobras vivem, é importante documentar quais espécies habitam na área, a fim de saber suas características e nível de periculosidade.

Fonte: Portal Agron.


Compartilhar

One thought on “Como saber se tem cobra no seu quintal ou casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *