Aqui estão os maiores tratores do Brasil

Aqui estão os maiores tratores do Brasil

Compartilhar

Aqui estão os maiores tratores do Brasil

O mercado de tratores agrícolas esta aquecido neste inicio de ano no Brasil, produtores capitalizados com o aumento no preço da soja e de outros produtos agrícolas investem na modernização do maquinário para uma atividade mais prática e eficiente.

Agron: Home

Veja mais sobre máquinas

De acordo com Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a venda de maquinas agrícolas e rodoviárias tiveram um avanço de 7,3% em 2020, no ano passado foram comercializadas 47.077 unidades, em 2021 as vendas continuam aumentando.

E nesse mercado de maquinários agrícolas, todos gostamos de falar dos gigantes no campo, tratores com uma enorme força, capazes de executar diversas atividades, auxiliando seus proprietários e serem mais ágeis nas atividades. Você já viu grandes tratores por aí? Nossa equipe preparou uma lista para que você conheça os 5 maiores deles vendidos aqui no Brasil, Confira:

5 – Fendt 1050 Vario – Esse alemão da linha 1050 vario, de mais de 500 cv, alia potência com design, sendo considerado a máquina do ano 2016 e campeão, no mesmo ano, por alta qualidade de design. Possui um motor MAN de 12,4 litros, turbo intercooler, com capacidade no hidráulico de 12.920 kg, alcança, aqui, o quinto lugar na nossa lista.

4 – John Deere 9620R – Com um motor de 9,0l Power Tech PSS, o 9620R chega a potência máxima de 628 cv, superando o, bonito, Fendt 1050 vario e sendo o quarto maior do Brasil. Possui transmissão inteligente e18 com gerenciador de eficiência.

3 – Challenger MT875e – Com o motor AGCO Power turbo intercooler, traz uma potência máxima de 655 cv, e é o primeiro trator esteira da nossa lista, com este sistema, o índice de patinagem é reduzido em 10% devido à grande área de contato das esteiras com o solo, proporcionando uma excelente tração e gerando um desempenho superior comparado ao de máquinas do mesmo porte com pneus.

2 – Case Steiger 620 – A americana Case chega para o segundo lugar com um motor case IH FPT de 12,9 litros duplo turbo intercooler, que pode entregar 669 cv de potência máxima, com boost 691 cv. Com peso máximo admissível de 29.937 kg, esse é o nosso vice campeão.

1 – T9 700 – o líder dessa lista conta com potência nominal de 629 cv e potência máxima de 691 cv, pelo motor FPT cursor 13 turbo duplo intercooler. O valor de mercado é de aproximadamente R$2.2 milhões. Equipado com uma transmissão Full PowerShift que integrada ao motor busca performance e máximo rendimento operacional.

Fontes utilizadas para fazer essa matéria: Aqui estão os maiores tratores do Brasil.

New Holland Agriculture (agriculture.newholland.com); CaseIH Agriculture (caseih.com/latam); Máquinas Donini LTDA (maquinasdonini.com.br); John Deere (deere.com.br); Fendt (fendt.com/br)

Fonte: Equipe Mais Soja.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *