Você consome eucalipto

Você come e consome eucalipto todos os dias e não sabe

Compartilhar

Você come eucalipto diariamente sem perceber.

Agron Home

Veja também: Algas verdes para reduzir metano emitido por bovinos

O Brasil tem uma enorme área plantada de eucalipto, mais de 5,5 milhões de hectares, com uma belíssima produtividade média de 39m² por hectare/ano.

Veja o vídeo abaixo

Acontece que um dos produtos, do eucalipto, é a chamada celulose solúvel, é um produto rico em celulose muito limpo, muito claro, muito alvo e ele é utilizado 1º na produção de tripas de celulose. São essas tripas de celulose que revestem as salsichas, as linguiças e um grande número de embutidos. Então, quando você consome esses produtos, está consumindo eucalipto.

Essa celulose solúvel é muito boa como estabilizante, emocionante e espessante. Então, ela entra na composição de iogurtes, sorvetes, molhos, diversos doces, hambúrgueres, queijos, sopas e etc… Ou seja, você está consumindo eucalipto presente na industrialização de vários alimentos .

A celulose também entra na fabricação de cosméticos e também na composição do revestimento das cápsulas, dos comprimidos que nós usamos, diversos gels, até pasta de dente (dentifrícios) utilizam essa celulose solúvel. Que também é utilizada na fabricação de lentes de contatos, filtros de cigarro, televisores e em telas LCD.

O brasil produziu em 2020, 21 milhões de toneladas de celulose, 6,4% a mais que o ano anterior e vai continuar crescendo, nós somos um grande produtor e consumidor de eucalipto, até onde as pessoas nem imaginam.

Fonte: Vídeo da internet com a fala de Evaristo de Miranda adaptado por Douglas Carreson. Imgem principal: Depositphotos/Wuttichok(Wuttichok Panichiwarapun).


Compartilhar

One thought on “Você come e consome eucalipto todos os dias e não sabe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *