Anta Albina Rara Encanta Pescadores no MS
Anta Albina Raríssima Deslumbra Pescadores em Mato Grosso do Sul!
Facebook Portal Agron; Twitter Portal Agron; Grupo Whatsapp Portal Agron mantém você atualizado com as melhores matérias sobre o agronegócio brasileiro.
Veja também: O Desafio dos Javalis no Brasil e a Controvérsia em Torno da Proibição de Caça
Pescadores de Mato Grosso do Sul tiveram uma experiência verdadeiramente única ao avistarem uma anta albina, um animal raríssimo que é pouco visto em todo o mundo e com poucos registros no Brasil. Bruno Girotto e o guia Jhony Moreno tiveram a sorte de testemunhar esse incrível encontro enquanto navegavam pelo Rio Miranda em 22 de setembro.
Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais após ser compartilhado, é possível ver a expressão de maravilha e surpresa dos pescadores ao avistarem a anta. O animal estava nadando tranquilamente no Rio Miranda até perceber a aproximação do barco. Ao notar a presença humana, a anta rapidamente subiu o barranco e desapareceu na mata. Um dos pescadores exclamou na gravação: “Acabamos de ver uma anta. Olhem a cor, branca, branca, branca. Nunca tínhamos visto algo assim.”
Este avistamento é o terceiro registro de uma anta albina em Mato Grosso do Sul desde 2010. O primeiro ocorreu em junho daquele ano, quando uma anta albina foi resgatada em uma fazenda em Sete Quedas. Infelizmente, o animal estava sofrendo maus-tratos, com ferimentos na tromba e na região lombar, além de um peso muito abaixo do esperado para sua idade. A anta albina, que na época tinha 10 anos, foi acolhida no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (Cras) em Campo Grande, mas não tinha condições de viver na natureza e faleceu em 2015.
Em fevereiro de 2019, houve um segundo avistamento de uma anta albina em Mato Grosso do Sul. Desta vez, um filhote foi avistado em uma fazenda próxima à cidade de Caracol. O filhote estava acompanhado de outra anta adulta com coloração normal, ambos passeando pela vegetação da propriedade. Esses raros encontros demonstram a incrível diversidade da fauna da região e a importância de preservar esses animais tão especiais.
Fonte: Texto gerado por ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, com contribuições e correções adicionais do autor. Imagem principal: YouTube.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!