Manejo de resistência é tema de palestra da UPL no Congresso Brasileiro da Soja 

Compartilhar

A UPL, uma das quatro maiores empresas de soluções agrícolas, participa do Congresso Brasileiro da Soja, entre 16 e 19 de maio, em Foz do Iguaçu (PR). Além da palestra sobre a importância do manejo de resistência para a sustentabilidade da cultura, a companhia de origem indiana apresentará seu mais recente lançamento contra as principais doenças que afetam a produtividade e qualidade na cultura da soja: Evolution, um fungicida completo, com ação multissítio e sistêmica, e uma formulação exclusiva e inovadora, cientificamente comprovado por várias instituições de pesquisa.

“Como uma das maiores empresas do agronegócio, a UPL sempre busca investir em iniciativas de difusão de conhecimento, como o congresso. Somos movidos pelo conceito OpenAg, que nos transforma em uma companhia dedicada à inovação e a ideias disruptivas que contribuam com a melhora da produção global de alimentos – como as encontradas pelos participantes deste evento”, comenta Davi Rinaldo, gerente de marketing operacional da UPL Brasil.

Um dos destaques da empresa no congresso será a palestra “Manejo de resistência e suas implicações para a manutenção e a sustentabilidade do sistema produtivo de soja”. O tema será conduzido pelo gerente de produto – fungicidas, da UPL Brasil, Marcelo Figueira, no dia 18 de maio, às 16h15, no Espaço Arena de Inovação. Ainda é possível realizar inscrições e adquirir ingressos, por meio do site www.cbsoja.com.br/inscricao.

“O manejo de resistência tem grande relação com a tecnologia inovadora e ação multissítio do nosso último lançamento, Evolution. O conceito de manejo de resistência com fungicidas de ação multissítio – que, aliás, é uma tecnologia que foi introduzida na sojicultura pela UPL – significa que os ingredientes ativos com esse modo de ação, são capazes de atuar simultaneamente sobre diversos pontos do metabolismo dos fungos, minimizando a possibilidade de criação de resistência. Evolution com sua formulação exclusiva, e três modos de ação diferentes que se complementam, traz para o mercado a melhor ferramenta para o controle do complexo de doenças da soja e o manejo de resistência efetivo”, explica Marcelo Figueira.

Evolution chegou como uma das formulações mais inovadoras do mercado brasileiro, já que combina três modos de ação distintos e complementares. “Essa composição torna o produto altamente eficaz contra mancha-alvo, ferrugem asiática, antracnose, crestamento-foliar e oídio, que são os principais desafios sanitários da soja, gerando imenso prejuízo e comprometendo a oferta da oleaginosa e os diversos elos da cadeia produtiva envolvidos”, finaliza Figueira.

Sobre a UPL

A UPL é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 5,2 bilhões. Somos uma empresa orientada por um propósito. Através do OpenAgR, estamos focados em facilitar o progresso de toda a cadeia de produção agrícola. Estamos construindo uma rede de conexões que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como a indústria pensa e trabalha, de forma inovadora, aberta a novas ideias e novas soluções, enquanto atuamos fortemente em direção à nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em produtos biológicos e soluções tradicionais de proteção de cultivos, com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, com mais de 10.000 colaboradores globalmente. Para mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções para toda a cadeia de produção de alimentos, desde o tratamento de sementes até a mesa do consumidor, incluindo serviços e tecnologias digitais, visite upl-ltd.com/br/ e siga a UPL no LinkedInInstagram e Facebook.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: