Unidade de Negócios CEVA Aves repagina seus serviços de podcast e traz no primeiro capítulo o tema Bronquite Infecciosa na Avicultura - Agron Agronégocios Online

Unidade de Negócios CEVA Aves repagina seus serviços de podcast e traz no primeiro capítulo o tema Bronquite Infecciosa na Avicultura

Compartilhar

Marco Aurélio Lopes, Gerente de Marketing Corporativo da Ceva, e Tharley Carvalho, Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto conduzem o bate-papo informativo sobre a doença com uma autoridade no assunto, o Dr. Jorge Chacón

Conhecimento científico aplicado, tecnologias voltadas para controle e prevenção de doenças na avicultura, além do compartilhamento das experiências de destacados profissionais da área é a missão do repaginado Ceva Sound, o podcast da Unidade de Negócios Avicultura da multinacional francesa Ceva Saúde Animal.

“A missão do projeto é trazer para os profissionais da avicultura assuntos que sejam relevantes para o setor no Brasil e no mundo. Em cada capítulo, por meio de entrevistas e mesas redondas, traremos convidados especiais para um bate-papo leve e descontraído, mas com conteúdo relevante”, informa o Gerente de Marketing Aves Ciclo Curto, Tharley Carvalho que, ao lado do Gerente de Marketing Corporativo, Marco Aurélio Lopes, conduziram os trabalhos desta edição.

“É sempre um prazer participar. O tema em questão evoluiu muito ao longo dos últimos anos no que diz respeito ao controle e solução, mas que ainda desafia a avicultura nacional”, discorre Marco Aurélio Lopes.

Pegando carona nesta afirmação, o primeiro capítulo traz o tema Bronquite Infecciosa com a participação de uma das autoridades no assunto, o médico-veterinário e Gerente de Serviços Veterinários Ceva, o Dr. Jorge Chacón.


“Com mais de 20 anos de experiência na área, o Dr. Jorge Chacón é um profissional experiente que traz uma bagagem de conhecimento científico e de campo. A dicotomia conhecimento científico que não consegue ser aplicado e experiência prática sem muita base não se aplica a este profissional. Ele une estes dois mundos”, enaltece Marco Aurélio Lopes sobre o entrevistado.

Adicionalmente, inclui Tharley, “entre outras características do Dr. Jorge Chacón está a sua capacidade de entendimento que vai além dos aspectos técnicos da patologia, mas da análise econômica que a Bronquite Infecciosa impacta na cadeia”.

“Há 20 anos, quando iniciei como sanitarista em granjas, o principal causante dos baixos desempenhos dos lotes já era a Bronquite Infecciosa. Ao trabalhar em laboratórios de diagnósticos no Peru e no Brasil não se entedia porque lotes bem vacinados com vacina Massachusetts adoeciam. Na Universidade de São Paulo conduzimos inúmeros estudos moleculares, antigênicos e imunológicos para tentar entender os motivos pela falta de proteção das vacinas usadas na década passada. Após vários estudos epidemiológicos identificamos uma variante dominante e amplamente espalhada nas granjas do Brasil e na maioria dos países da América do Sul, a qual chamamos de BR-I”, lembra Jorge Chacón.

Somente após o entendimento do agente etiológico da Bronquite Infecciosa no Brasil, a Ceva Saúde Animal trouxe para o mercado a Cevac IBras, única vacina viva desenvolvida com o vírus BR-I. “É importante mencionar que o agente é altamente contagioso e a enfermidade causa milionárias perdas econômicas nos plantéis avícolas nacionais”, destaca Tharley.

Para acompanhar todos os detalhes deste capítulo basta acessar o link: https://open.spotify.com/show/1HmEySyEg88A8bHx1JYbyR?si=YRJAiCPWTKa2bWcVJuc5hg&dl_branch=1


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!