frente fria

Frente fria histórica chegará nos próximos dias

Compartilhar

Chuva congelante, ciclone e neve: Frente fria histórica chegará nos próximos dias.

Veja também: Aplicativo que permite rastrear o caminho de uma gota de chuva

Fonte: Olhar Digital. Por: Gabriela Bulhões, editado por André Lucena.

Frente fria histórica:

Nos próximos dias de maio, uma frente fria histórica chegará e vai provocar uma queda acentuada de temperatura a partir da próxima segunda-feira (16) no Brasil, de acordo com os serviços de meteorologia. A previsão é de neve e “chuva congelante” para estados da região Sul, além de geadas em outros lugares do país.

Por exemplo, temperaturas com mínima de 7 graus Celsius em São Paulo serão realidade na semana que vem. Segundo o Climatempo, uma massa polar intensa, junto com um ciclone extratropical, devem colocar os termômetros para abaixo de zero na região de Santa Catarina e em cidades da Serra Gaúcha.

O frio será mais forte entre a próxima terça, dia 17, e quarta, dia 18. As baixas temperaturas deve continuar durante todo o mês de maio. Já neste final de semana, alguns fenômenos podem intensificar a queda de temperatura. Isso porque um ciclone deverá ficar estacionado vários dias no oceano e assim, aumentar a umidade no continente, enquanto uma grande massa de ar polar avança pelo país.

Essas combinações explicam a intensidade da onda de frio nos próximos dias. O fenômeno meteorológico pode desencadear a chamada “chuva congelante”, que é algo raro no Brasil, que acontece quando as gotas de água congelam antes de tocar a superfície do solo.

De quinta, dia 19 a domingo, dia 22, também há previsão de geada. As áreas mais atingidas serão na região Sul, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e no oeste do estado de São Paulo. Cidades do Paraná, como Curitiba e São Paulo podem sofrer com baixas temperaturas, batendo recorde dos últimos seis anos, conforme informações do Climatempo.

Recorde das temperaturas mínimas para o mês de maio

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

One thought on “Frente fria histórica chegará nos próximos dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: