Prêmio Alltech de Jornalismo

Prêmio Alltech de Jornalismo anuncia seus vencedores da 5ª edição

Compartilhar

Os nomes foram divulgados em cerimônia durante o primeiro dia do Alltech ONE Simpósio de Ideias

O Prêmio Alltech de Jornalismo 2020 anunciou seus dois vencedores durante o Alltech ONE Simpósio de Ideias, um dos maiores eventos sobre inovação e tecnologia dentro do agronegócio do mundo. Neste ano, o evento acontece de forma online por conta da pandemia da Covid-19. A quinta edição do prêmio contou com 242 trabalhos inscritos, publicados em veículos de rádio, televisão, jornais, portais e revistas. Foram cinco finalistas escolhidos em cada uma das duas categorias: “Agricultura” e “Criação e Nutrição Animal”.

Em “Agricultura”, o jornalista vencedor foi Leandro Faria de Castro Fidelis, repórter da Revista Safra ES, com a reportagem “Café commodity x especial: vale a pena investir?“. Já a vencedora na categoria de “Criação e Nutrição Animal” foi a jornalista da TV Globo, Hellen Crishi Piccolo Santos, com a reportagem “Leite orgânico avança entre produtores paulistas”, que contou com a participação de Maurino Marques, Fabíola Marzabal, Alexandre Dantas, Francisco Maffezoli Jr. e Renata Puccinelli.

Os trabalhos foram avaliados e selecionados de acordo com os seguintes critérios: adequação ao tema, relevância, utilização de fontes, densidade e exatidão do conteúdo e qualidade editorial e técnica. As matérias foram analisadas por uma comissão julgadora formada por representantes da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e da Alltech. A organização do Prêmio teve apoio do Centro de Comunicação.

Premiação

Tradicionalmente, a cada edição do Prêmio Alltech de Jornalismo, os vencedores são contemplados com uma ida para o Alltech ONE Simpósio de Ideias, realizado anualmente em Lexington, no Kentucky (EUA). Devido à continuidade da pandemia da Covid-19, a organização precisou adaptar a forma de premiar os vencedores.

Sendo assim, os jornalistas ganhadores em cada categoria tiveram um momento especial de homenagens, durante a 37ª edição do Alltech ONE Simpósio de Ideias. Além disso, receberam uma premiação no valor de R$ 8 mil, equivalente ao previsto para a viagem no regulamento oficial.

Promovida pela empresa Alltech, a premiação tem como foco estimular e valorizar a produção de reportagens veiculadas na imprensa nacional sobre ideias inovadoras no agronegócio. Confira abaixo os finalistas da quinta edição da premiação:

Categoria “Agricultura”

1º – “Café commodity x especial: vale a pena investir?” – Leandro Faria de Castro Fidelis, Revista Safra ES

2º – “As novas fazendas urbanas” – Cassiano Machado Ribeiro, Revista Globo Rural

3º – “Da novidade à eficiência: como os drones avançam na agricultura ” – Joana Colussi, Zero Hora

4º – “Mulheres do Campo (Quilombolas) – Atuação feminina preserva atividade rural na Paraíba” – Dennison Lucas Vasconcelos, Portal T5

5º – “Agrofloresta: Um exemplo de harmonia entre agricultura e o meio ambiente na Paraíba” – Mário Luiz de Farias Aguiar, TV Cabo Branco

Categoria “Criação e Nutrição Animal”

1º – “Leite orgânico avança entre produtores paulistas” – Hellen Crishi Piccolo Santos, TV Globo

2º – “Manejo para emissões” – Danton José Boatini Júnior, Correio do Povo

3º – “Carne com dieta verde” – Joana Colussi, Zero Hora

4º – “Mais Agro MT – Tecnologia (Bloco 1)” – Dejane Arnhold de Andrade, TV Centro América

5º – “Biometria Bovina” – Vinicius Martins Carrasco de Oliveira, TV Paraná Turismo


Sobre a Alltech:

Fundada em 1980 pelo empresário e cientista irlandês Dr. Pearse Lyons, a Alltech oferece tecnologias inteligentes e sustentáveis para o agronegócio. Nossas soluções melhoram a saúde e a nutrição de plantas e animais, oferecendo como resultado produtos mais nutritivos para as pessoas, assim como um menor impacto ao meio ambiente.

Líder global na indústria de saúde animal, produzimos aditivos de leveduras, minerais orgânicos e ingredientes para a alimentação animal. Com o respaldo de mais de 40 anos de pesquisa científica, levamos a diante um legado de inovação e uma cultura única que enxerga desafios por meio de lentes empreendedoras.
Os mais de 5.000 talentosos membros de nossa equipe compartilham da visão Planet of Plenty™ (“Plante de Abundância”). Nós acreditamos que o agronegócio tem grande potencial de construir o futuro de nosso planeta, com um trabalho conjunto de todos, guiados pela ciência, tecnologia e o desejo compartilhado de fazer a diferença.

A Alltech é uma empresa de propriedade privada e familiar, o que permite nos adaptarmos rapidamente às necessidades de nossos clientes e nos concentrarmos em avançadas inovações. A empresa tem uma forte presença em todos os continentes, com sua matriz nos arredores de Lexington, Kentucky, Estados Unidos. Para mais informações visite www.alltech.com.br.

Informações para a imprensaCamila Castro | Centro de Comunicação

camilac@centrodecomunicacao.com.br

Tel.: (41) 99972.1904

Anexas fotos dos vencedores. A foto do Leandro tem o crédito Studio Minete e a imagem da Hellen tem o crédito Arquivo pessoal.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *