suinocultor

Poder de compra do suinocultor tem melhora

Compartilhar

Poder de compra do suinocultor tem discreta melhora em março.

Veja também: Perspectivas econômicas para o agronegócio este ano

Relação de troca para o suinocultor:

Relação de troca entre valor recebido pelo produto frente aos principais insumos, em particular milho e farelo de soja apresentam ligeira evolução.

Os preços do suíno vivo e da carne subiram no mercado interno na primeira quinzena de março, mas recuaram na segunda metade do mês, aponta balanço do Cepea/Esalq-USP. Ainda assim, os valores médios mensais desses produtos suinícolas superaram os de fevereiro.

Em março, os embarques brasileiros de carne suína, considerando-se produtos in natura e industrializados, voltaram a subir, depois de recuarem em janeiro e em fevereiro. Conforme dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), foram embarcadas 89,6 mil toneladas da carne durante o mês, aumento de 28% frente ao volume exportado em fevereiro, mas ainda 17% inferior ao de março/21.

O poder de compra dos suinocultor catarinense e paulista frente ao milho e ao farelo de soja, importantes insumos consumidos na atividade, aumentou de fevereiro para março. No entanto, apesar dessa reação, o cenário em março foi o pior para o mês em toda a série histórica do Cepea, iniciada em 2004.

Enquanto os preços da carne de frango avançaram de maneira intensa entre fevereiro e março, os valores da proteína suína subiram de forma mais modesta. Diante disso, a competitividade da carne suína cresceu frente à concorrente, atingindo, inclusive, o melhor patamar desde novembro de 2018.

FONTE: DATAGRO. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: