soja e óleo de soja

Soja e óleo abriram a semana em nova queda em Chicago

Compartilhar

Soja e óleo abriram a semana em nova queda em Chicago, farelo em alta por suspensão na Argentina.

Veja também: Demanda da soja eleva preços no Brasil

FECHAMENTOS: O contrato de soja para maio22, mês de referência para a comercialização da soja brasileira, em grão fechou em queda de 0,16% ou 2,75 cents/bushel a $ 1673m25. O contrato de farelo de soja fechou em alta de 1,70% ou 8,1/ton curta a $ 485,25 e o contrato de óleo de soja fechou em queda de 2,91% ou 2,21/libra-peso a $ 73,87.

AS CAUSAS: Com perdas, em um dia de fortes quedas de óleo. Os contratempos encontraram limites na farinha. O fechamento do registro DJVE de subprodutos na Argentina acrescentou incerteza às perspectivas de oferta global.

EXPORTAÇÕES EUA: Dados da Fiscalização de Exportação mostraram que 772.719 toneladas de soja foram embarcadas durante a semana encerrada em 10/03. Isso aumentou apenas 4k MT em relação à semana anterior, mas foi 41% acima da mesma semana do ano passado. Os embarques acumulados de grão ainda seguem o ritmo do ano passado em 21%, com 42,15 MT enviados em 10/03.

HUNGRIA: exportadora de grãos para a UE, baniu as exportações temporariamente;

INDONÉSIA: elevou o DMO (domestic Market Obligation) de 20% para 30% na semana passada – os exportadores terão que vender 30% do volume no mercado interno. O governo lá quer garantir suprimento interno para seu programa de biodiesel B30. Simplesmente o óleo de palma representa 40% da oferta global de óleos vegetais e a Indonésia representa 60% da oferta de óleo de palma – a Indonésia representa ¼ da oferta global de óleos. Além disso, o governo da Indonésia deu um recado aos clamores da Índia – nenhum governo pode determinar o quão vendemos de óleo na exportação. A Índia pediu na semana passada por mais volume.

ARGENTINA: nesse domingo o Governo suspendeu a liberação de licenças de exportação de soja, farelo e óleo – a Argentina é o maior exportador de farelo e óleo de soja do globo. O governo vai elevar as retenciones de 31% para 33%. No caso da Argentina a ideia é surfar a onda dos preços altos. Na prática os produtores deverão segurar ainda mais o grão, o que colocará mais pressão sobre a oferta de derivados. Os prêmios do farelo e do óleo de soja na Argentina e no Brasil já estão em níveis muito elevados, ganhando agora um novo impulso.

Fonte: T&F Agroeconômica. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: