Cotações do etanol

Cotações do etanol seguem em queda no mercado

Compartilhar

Procura por etanol aumenta, mas cotações seguem em queda.

Agron Home

Veja também: Cotações do milho registram apenas pequenos reajustes

Com o reaquecimento da demanda, os volumes dos etanóis hidratado e anidro negociados na última semana no spot paulista cresceram com força frente ao período anterior. Para o hidratado, especificamente, o volume captado pelo Cepea junto às usinas do estado de São Paulo cresceu quase 4 vezes frente ao da semana anterior.

Segundo colaboradores do Cepea, a melhora da relação entre os preços do biocombustível e da gasolina C nas bombas foi um dos fatores que favoreceram a liquidez no mercado de etanol hidratado na última semana. Além disso, as pequenas aquisições registradas nas semanas anteriores fizeram com que algumas distribuidoras trabalhassem com estoques restritos. No entanto, apesar do aumento do volume negociado, os preços dos biocombustíveis caíram na semana passada (7 – 11).

O Indicador CEPEA/ESALQ do hidratado foi de R$ 2,8383/litro, queda de 2,37% frente ao da semana anterior (31 – 4). No caso do anidro, a baixa foi ainda maior, de 8,05%, com o Indicador CEPEA/ESALQ fechando em R$ 3,2064/litro.

Fonte: Cepea. Imagem principal: Depositphotos.


Compartilhar

One thought on “Cotações do etanol seguem em queda no mercado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

%d blogueiros gostam disto: