Queda no preço da arroba do boi

Queda no preço da arroba do boi supera expectativa

Compartilhar

Mercado já esperava essa queda no preço da arroba do boi?

Agron Home

Veja também: Saiba como usar sal proteinado com ureia para bovinos

Queda no preço da arroba do boi

Em meio ao caos originado pela confirmação da doença da vaca louca, o mercado já esperava uma queda no preço da arroba em setembro. Para outubro, o cenário ainda é de tensão no mercado, uma vez que a China ainda não retornou suas compras no mercado brasileiro.

Segundo o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea), o recuo foi ainda mais intenso do que o imaginado, de 4,74% em comparação com agosto. O indicador ficou cotado na média de R$ 286,71/@. Já em São Paulo, a queda foi de 4,12% e a arroba foi precificada a R$ 303,43/@, sendo ambas as cotações livres de impostos.

O diferencial de base MT-SP se alargou para -5,51% em setembro, movimento que não era observado desde março deste ano. Esse movimento foi impulsionado pela menor demanda dos frigoríficos, que passaram a reduzir suas compras diante dos estoques elevados.

O cenário em outubro, ainda é de tensão no mercado, uma vez que a China ainda não retornou suas compras no mercado brasileiro. Na 1ª quinzena de outubro os preços já recuaram 8,33% em Mato Grosso e 8,65% em São Paulo.

Fonte: Canal Rural adaptado por Douglas Carreson. Imagem principal: Spetenfina (Ornella Bonomini).


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *