Preço do arroz permanece firme em Abril

Preço do arroz permanece firme no mercado em abril

Compartilhar

Preço do arroz permanece firme no mercado em abril no Rio Grande do Sul, sustentado pela demanda aquecida e pela restrição vendedora, segundo dados do Cepea.

Agron Home

Veja também: Preços elevados impactam competitividade do milho brasileiro

Preço do arroz permanece firme no mercado em abril no Rio Grande do Sul.

Na primeira quinzena do mês, as unidades beneficiadoras estiveram mais ativas nas negociações, diante da boa demanda interna para o arroz beneficiado. Também houve negociações para exportação, favorecendo a restrição vendedora no mercado físico.

O Indicador ESALQ/SENAR-RS, 58% grãos inteiros, fechou abril com média de R$ 87,03/saca de 50 kg, aumento de 1,14% em relação à de março/21 (R$ 86,05/sc) – no acumulado do mês (de 31 de março a 30 de abril), por outro lado, o Indicador recuou leve 0,4%.

Fonte: Cepea – www.cepea.esalq.usp.br

Alerta de temporais com ventos de 80 km/h no Rio Grande do Sul, diz Inmet

Nesta quarta-feira (05), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que uma frente fria se afasta para alto-mar no Sul do Brasil, mas uma área de baixa pressão no Rio Grande do Sul mantém o tempo instável e o alerta é de temporais com ventos entre 50 e 80 km/h.

O Sudeste e a maior parte do Centro-Oeste seguem com tempo firme. A umidade relativa do ar fica abaixo dos 20% no interior de São Paulo e em Mato Grosso do Sul. 

No Nordeste, risco de temporais no Ceará e no interior do Rio Grande do Norte e da Pernambuco. Tempo firme apenas no oeste da Bahia e no sul do Piauí. 

No Norte, alerta de temporais no noroeste do Pará, no Amapá e em Roraima.

Segundo o relatório de agrometeorologia da DATAGRO, abril etermina com chuvas bem a abaixo da normal climatológica nos canaviais da região Centro-Sul.

FONTE: DATAGRO.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *