Preços do trigo e do milho registram alta no Paraná

Compartilhar

Preços do trigo e do milho registram alta no Paraná. No caso da soja, valores se mantêm em patamares superiores aos do ano passado.

A saca de trigo no Paraná registrou alta de 6%, passando a R$ 88,99 nesta quinta-feira (22), na comparação com o fechamento de março. Já a do milho saltou o dobro e atingiu R$ 93,70. É o que destaca o mais recente Boletim de Conjuntura Agropecuária, elaborado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, referente à semana de 17 a 23 de abril, e divulgado nesta sexta-feira (23).

Em relação à soja, o documento registra que a colheita da safra 2020/21 está praticamente finalizada e os preços se mantêm em patamares superiores aos do ano passado.

Na pecuária, o boletim traz comentários sobre as cotações da arroba bovina, que estão em níveis elevados, com aumento de 52,5% em março de 2021 comparativamente a março de 2020. Essa elevação também é observada no varejo. Sobre os ovos, a informação é, igualmente, de alta tanto ao produtor, quanto no atacado e varejo.

FONTE: DATAGRO.


Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *