Categories: Colunistas

FENASOJA 2024: Grandes personalidades do agronegócio estarão no “Café do Centenário da Soja”

Programação integra as comemorações do centenário do plantio da soja no Brasil, que ocorrerão durante a Feira Nacional da Soja

Comemorando os 100 anos do plantio da soja na Brasil, a Fenasoja 2024, que será realizada em Santa Rosa (RS), entre os dias 2 e 6 de dezembro, terá uma programação especial, com a presença confirmadas de importantes players do agronegócio nacional. Entre os nomes estão Aurélio Pavinatto, CEO da SLC e a Presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, que participam do evento no primeiro e segundo dia respectivamente.
Na quarta-feira, dia 4, o Cooperativismo será o tema em destaque na programação, por meio de uma parceria do Sicredi, Cooperluz, Cotrirosa, Cresol e Coopermil. Na quinta-feira, dia 5, será a vez de Francisco Turra, Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE), falar sobre a importância do grão para a sustentabilidade dos biocombustíveis na cadeia do agronegócio. Os debates serão de segunda a sexta-feira, das 08 às 10h da manhã, no auditório central do parque de exposições.
Segundo o presidente da Comissão de Relações Internacionais da Fenasoja 2024, Miguel Nedel, o evento celebra os 100 anos do plantio da soja no Brasil e busca reunir personalidades do agronegócio, para debater com convidados o desenvolvimento do setor. “Estamos valorizando a história e projetando o futuro através da expertise de cada convidado. Assuntos de extrema importância para o agronegócio nortearão os debates”, salientou.
O presidente da Fenasoja 2024, Dário Jr. Germano, ressalta a relevância dos encontros. “Vamos ter grandes nomes durante o Painel dos 100 anos. É o reconhecimento da Fenasoja entre as principais feiras do agronegócio nacional. A programação evidencia ainda mais a economia voltada à agricultura, produção de alimentos e economia sustentável, reforçando a força do trabalho colaborativo em prol do desenvolvimento social e econômico”, finalizou Dário.
O centenário da soja no Brasil será a grande comemoração da Fenasoja 2024, marcada para ocorrer de 29 de novembro a 08 de dezembro, no Parque de Exposições de Santa Rosa.
Programação do Painel do Centenário da Soja
SEGUNDA-FEIRA 02/12- 8h30min“Futuro da Soja no Brasil e no Mundo”
Convidado: Aurélio Pavinatto – CEO da SLC Agrícola.
TERÇA-FEIRA 03/12- 8h30min“Futuro da Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Soja’’
Convidada: Sílvia Massruhá – Presidente Nacional da EMBRAPA.
QUARTA-FEIRA 04/12- 8h30min –  “O Futuro do Cooperativismo’’
Convidados: SICREDI, CRESOL, COOPERMIL, COTRIROSA, COOPERLUZ.
QUINTA-FEIRA 05/12- 8h30min‘’A Importância e a Sustentabilidade dos Biocombustíveis na Cadeia da Soja’’
Convidado: Francisco Turra – Ex-ministro da Agricultura e Presidente da APROBIO.
SEXTA-FEIRA 06/128h30min“Papel da TECNOPUC no Berço Nacional da Soja e Região Noroeste do RS”
Convidado: Luís Humberto M. Villwock – Head Celeiro AgroHub/TECNOPUC.
attualecomunicacao

Published by
attualecomunicacao

Recent Posts

Exportação de carne bovina: Brasil busca rever cotas

A exportação de carne bovina do Brasil ganha força com a explosão do consumo chinês…

8 horas ago

Produção vitalícia: Como estas vacas do PR desafiaram a biologia e bateram recordes

Descubra como vacas do Paraná atingiram quase 200 mil kg de leite. Entenda o impacto…

9 horas ago

Etanol de milho: Proibição de biomassa eleva custos em MT

Mato Grosso proíbe biomassa em usinas de etanol de milho oriunda de vegetação nativa. Entenda…

10 horas ago

Carne bovina importada nos EUA: Brasil dispara e bate recorde

A demanda por carne bovina importada nos EUA disparou no primeiro quadrimestre de 2026. Veja…

11 horas ago

Preço do milho: O fator invisível que dita os valores hoje

O preço do milho opera com disparidade brutal entre os estados brasileiros. Descubra quais fatores…

11 horas ago

Preço da soja saca de 60 kg: Ranking das praças que mais pagam

O preço da soja saca de 60 kg apresenta variações brutais entre os portos e…

11 horas ago

This website uses cookies.