Categories: BoiEconomiaVaca

Exportações de Carne Bovina: Rumo às 200 mil toneladas!

Explosão nas Exportações: Brasil Pode Alcançar Mais de 200 Mil Toneladas de Carne Bovina In Natura até Novembro de 2023!

Facebook Portal Agron e os Grupos do Whatsapp Portal Agron 1, Portal Agron 2 e Telegram Portal Agron mantém você atualizado com as melhores matérias sobre o agronegócio brasileiro.

Publicidade

Veja também: Segredos Essenciais para o Confinamento Bovino!

A comercialização de carne bovina fresca para exportação está em ascensão, indicando uma possível soma superior a 200 mil toneladas até o final de novembro de 2023. De acordo com dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), a média diária de embarques alcançou 10,82 mil toneladas neste mês, representando um aumento de 45,41% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Até a terceira semana de novembro, as exportações brasileiras de carne bovina in natura atingiram 119,27 mil toneladas, aproximando-se do volume total exportado em novembro do ano anterior, que foi de 148,83 mil toneladas, conforme informações da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Os analistas do Cepea ressaltam que, mantendo-se o atual ritmo de vendas para o restante do mês, é viável que as exportações brasileiras de carne bovina fresca ultrapassem os 200 mil toneladas até o encerramento de novembro.

Fonte: Texto gerado por ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, com contribuições e correções adicionais do autor. Imagem principal: Depositphotos.

Douglas Carreson

Published by
Douglas Carreson

Recent Posts

Preço da Arroba do Boi China chega a R$ 355 e chama atenção

Confira o preço da arroba do boi China nos principais estados produtores e entenda os…

22 minutos ago

Preço da Arroba do Boi Gordo Hoje: Veja Onde Passa de R$ 350

Confira o preço da arroba do boi gordo hoje nas principais praças pecuárias do Brasil…

39 minutos ago

Árvore-do-viajante: estes 4 locais são perfeitos para destacar o visual exótico da planta e valorizar o paisagismo de áreas externas

Quando a Árvore-do-viajante ganha espaço para crescer, ela transforma a leitura visual de todo o…

5 horas ago

Risco pós-colheita: O segredo macabro que devora safras recordes

O risco pós-colheita e o manejo incorreto da umidade nos silos ameaçam sua rentabilidade. Descubra…

19 horas ago

Preço do milho desaba para menor valor do ano com safra

O preço do milho registra as menores médias nominais do ano com o avanço da…

19 horas ago

This website uses cookies.