Polinutri marcou presença na 33ª Reunião Anual do CBNA

Compartilhar

Evento organizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), abordou como tema principal Nutrição Pré-Natal e de Animais Jovens

São Paulo, 23 de novembro de 2021 – A Polinutri participou de mais um evento realizado pelo Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA, Campinas/SP): a 33ª Reunião Anual do CBNA. Com uma rica programação, a edição realizada nos dias 10 e 11 de novembro, contou com três salas dedicadas para temas relacionados à nutrição pré-natal e de animais jovens para os segmentos de aves, suínos e bovinos.

Neste ano, além de estar entre as empresas patrocinadoras, a Polinutri, devido a sua expertise técnica-científica no mercado de nutrição animal, a convite da comissão organizadora, foi representada por dois profissionais que puderam agregar e compartilhar conhecimentos para os participantes da reunião.

Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri, Beatriz Venturelli

Beatriz Venturelli, Gerente Técnica de Nutrição e Formulação para Ruminantes da Polinutri, foi a convidada para moderar todas as palestras da Sala Bovinos, no segundo dia de evento (11/11). A profissional conduziu os trabalhos de nomes importantes do segmento, a exemplo da palestra ministrada pelo Prof. Miguel Henrique de Almeida Santana (FZEA/USP) sobre “Nutrição de vacas gestantes à luz da nutrigenômica”; a do João Paulo Vaienti Alves dos Santos (Cowtech-Consultoria e Planejamento Ltda) abordando “Como o manejo e a nutrição das vacas no período seco afeta a vida produtiva das crias”; o “Papel de nutrição na função imune de bezerras leiteiras” conduzida pela Mariana Magalhães Campos (EMBRAPA CNPGL); a palestra sobre “Qual a melhor estratégia para aleitamento de bezerras leiteiras?” administrada por João Pedro P. Winckler (CARGILL); além de moderar a apresentação da Prof. Carla Maris Machado Bittar (ESALQ/USP) que apresentou o “Desafio do desaleitamento: como alimentar as bezerras para que tenham uma transição tranquila”.

“Foi de grande valia esta troca com tantas pessoas e profissionais experientes. De fato, foi uma reunião rica e produtiva que tratou de assuntos novos e contribuiu para todos os participantes, profissionais que atuam na nutrição dedicada para a pecuária leiteira e de corte”, destaca Beatriz.

Na Sala Aves, realizada também no segundo dia de congresso, o Chief Technology Office da Polinutri, André Viana, explanou sobre o tema “Desenvolvimento Fisiológico do Frango de Corte no Período Pós-Eclosão”. “Discorri sobre as mudanças na fisiologia e metabolismo do pintinho desde a fase de Incubação até 4 dias após a eclosão, exibi dados de desenvolvimento do trato digestório, do sistema imune e dos tecidos musculares e ósseo, e mostrei também dados sobre como alterações nutricionais baseadas nesses conceitos podem influenciar no desempenho das aves”, informa.

Segundo André, os questionamentos enviados pelos participantes demonstraram que, não apenas a mensagem passada foi absorvida, mas provocaram profundas reflexões. “A Polinutri tem prazer em apoiar e participar de um encontro de alto nível apresentando todo o nosso conhecimento técnico-científico sobre as diferentes áreas da nutrição animal. É muito importante contribuir para a atualização dos técnicos, pesquisadores, professores e estudantes sempre primando pelo melhor direcionamento das principais linhas de pesquisa e desenvolvimento animal”, finaliza o Chief Technology Office da Polinutri.


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *