Suplemento nutricional referência do mercado gera cascos, pelo e pele saudáveis e permite que equinos tenham alta performance, afirmam especialistas - Agron Agronégocios Online

Suplemento nutricional referência do mercado gera cascos, pelo e pele saudáveis e permite que equinos tenham alta performance, afirmam especialistas

Compartilhar

Embaixadores da linha Equistro, Aluísio Marins, Fabio Rodarte, Petit Herweg, Steve Bezerra e Zeca Macedo relatam suas experiências com Kerabol®

A saúde do casco, dos pelos e da pele dos equinos são atributos extremamente relevantes para animais esportivos, que participam de provas de performance e longas caminhadas. Para a manutenção dessas características tão importantes, é essencial oferecer nutrição adequada, com ração balanceada e ajustada às necessidades do cavalo, além de suplementação mineral.

“Zinco, manganês, selênio, biotina e DL-metionina – que é fonte orgânica de enxofre – são exemplos de nutrientes valiosos. Eles estimulam a produção de queratina, uma proteína que fortalece pelo e cascos – que sofrem alterações visíveis quando há baixa ingestão de nutrientes”, explica Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal.

Esses minerais estão presentes em Kerabol®, um suplemento com eficácia reconhecida em todo o país. A marca pertence à linha Equistro®, que é líder e referência mundial na suplementação nutricional para equinos e está prestes a completar 35 anos de existência. A linha faz parte do portfólio da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo.

Kerabol® faz com que os animais aproveitem 100% dos nutrientes que recebem. Os cascos ficam mais saudáveis e menos quebradiços, proporcionando animais mais resistentes a lesões e fadiga. Com isso, os equinos se recuperam muito mais rápido após exercícios, mostrando que estão prontos para provas. E os resultados são comprovados na prática, como relatam especialistas.

Anuncio congado imagem

Criador da Universidade do Cavalo, o veterinário Aluísio Marins, afirma que nunca faltou Kerabol® em sua cocheira. “Temos utilizado o produto para suporte maior em termo de casco e para cavalos com intensidade alta de trabalho, o que causa efeito no pelo e na saúde em geral. Cavalo com pelo bonito é cavalo saudável, pois tem alimentação balanceada”, diz.

“Com Kerabol®, notamos uma mudança imediata, melhorando todo os aspectos dos animais: os cascos mudam disparadamente, bem como a pelagem e a crina, que ficam brilhosos. Nas equipes, é nítida a diferença entre os que usam ou não o suplemento”, comenta Fabio Rodarte, treinador de hipismo que está há mais de 30 anos no mercado equestre.

Tetracampeão como ginete do Freio de Ouro, Zeca Macedo é outro profissional renomado que usa e conhece os efeitos do suplemento. “Kerabol® beneficia o crescimento do casco, que fica com um aspecto mais saudável. Cavalos que têm facilidade em ter o casco seco, quebradiço, com podridão, melhoram muito mais rápido com o uso do produto”, destaca.

Petit Herweg, competidora e criadora da raça Quarto de Milha, brinca que o suplemento é mágico. “A base dos equinos são os cascos. De nada adianta cuidar do restante e ter um casco fraco, um problema que pode deixar animais de competição parados por até seis meses. Para manter meus cavalos em alto nível, Kerabol® tem sido um importante aliado.”

Para o treinador Steve Bezerra, a alimentação comum não é suficiente para atender as exigências nutricionais dos equinos. “É aí que o Kerabol® começa a atuar, transformando um cavalo comum em um animal de alta performance. Animais que utilizam o suplemento passam pela competição sem perder rendimento.”

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita – 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br


Compartilhar

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp ( clique aqui ), ( clique aqui ) ou Telegram Portal Agron ( clique aqui ), Telegram Pecuária ( clique aqui ) , Telegram Agricultura ( clique aqui ) e no nosso Twitter ( clique aqui ) . 🚜 🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias ( clique aqui )

  • Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
  • Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
  • Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
  • If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
  • We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
  • We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido!