Segredos para Proteger Animais do Calor Extremo!
Conheça as Estratégias de Especialistas para Enfrentar o Calor e Manter a Saúde dos Animais!
Facebook Portal Agron e os Grupos do Whatsapp Portal Agron 1, Portal Agron 2 e Telegram Portal Agron mantém você atualizado com as melhores matérias sobre o agronegócio brasileiro.
Veja também: Mais de 120 caminhões levam 6.000 bovinos em transporte épico
O cuidado com o estresse térmico dos animais pode ser atenuado com uma dieta equilibrada, enfatiza o veterinário Caio Borges. Ele ressalta a importância de oferecer sombra e garantir acesso adequado à água.
O intenso calor presente no Brasil está impactando a agricultura e pecuária do país de maneira significativa. O estresse térmico em bovinos não só reduz a produção de leite, mas também compromete a imunidade, afetando diretamente o bem-estar dos animais e a lucratividade das atividades produtivas.
O médico veterinário Caio Borges, vinculado à Biogenesis Bagó, destaca medidas preventivas para minimizar os efeitos do calor intenso. Além da necessidade de proporcionar sombra e garantir água em quantidade e qualidade adequadas, Borges destaca ajustes na alimentação e cuidados com a ventilação nos espaços destinados aos animais.
Segundo o especialista, durante períodos de calor intenso, os animais tendem a reduzir a ingestão de alimentos devido ao desconforto térmico. Isso pode acarretar perda de peso e imunidade. Para mitigar esses impactos, Borges menciona o uso de um suplemento micromineral vitamínico injetável conhecido como “kit adaptador”. Essa solução visa fortalecer a adaptação dos animais e reforçar a imunidade.
Com a previsão de uma primavera e verão desafiadores, é fundamental que os produtores adotem medidas para preservar a saúde e a produtividade dos animais. A atenção aos detalhes e a implementação de práticas voltadas ao bem-estar animal tornam-se essenciais para enfrentar os desafios trazidos pelo clima adverso.
Fonte: Texto gerado por ChatGPT, um modelo de linguagem desenvolvido pela OpenAI, com contribuições e correções adicionais do autor. Imagem principal: Depositphotos.
Quer ficar por dentro do
agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor
em primeira mão?
Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (
clique aqui
), (
clique aqui
)
ou Telegram Portal Agron (
clique aqui
),
Telegram Pecuária (
clique aqui
)
,
Telegram Agricultura (
clique aqui
)
e no nosso Twitter (
clique aqui
)
.
Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias (
clique aqui
)
- Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!
- Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.
- Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!
- If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!
- We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.
- We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!