leilão

Maior leilão de touros Nelore do Brasil

Compartilhar

Grendene faz história com maior leilão de touros nelore do Brasil.

Veja também: Competitividade do agro brasileiro incomoda

Qualidade e quantidade, 1000 touros Nelore Grendene impressiona e se consolida em sua décima edição; veja o faturamento do leilão e a média de valor dos touros.

Um remate que marcou a história da pecuária brasileira. Em sua décima edição realizada nesse domingo (31), o leilão 1000 touros da Nelore Grendene brindou os 40 anos de seleção Nelore da marca e o centenário da Fazenda Ressaca, propriedade histórica situada às margens do Rio Paraguai, em Cáceres no Mato Grosso.

Foram mais de mil animais em um pouco mais de 12 horas de leilão, adquiridos de forma virtual e pelos presentes no primeiro evento presencial da marca pós inicio da pandemia, reunindo diversos produtores rurais locais e de fora do Estado que vieram conferir de perto a genética melhoradora, cada vez mais consolidada no cenário pecuário brasileiro.

E o resultado foi traduzido em números. Com uma média geral de 22.895,79 reais, o maior lote foi adquirido por Lisiane Bergamin que levou sessenta e seis touros direto para Juína no Mato Grosso. A venda de 50% do reprodutor Quentão da Grendene, um animal destaque nos índices de avaliações genética da ANCP e PMGZ e que possui uma avaliação morfológica que impressiona, alcançou uma cifra que ultrapassou as expectativas. Quentão da Gren teve 50% de suas cotas vendidas por R$600.000,00 , para o Sr. Francis Maris Cruz do Nelore Cometa e e Stella Maris Oteno da Fazenda Canaã de Araputanga, e irá direto para a Central da ABS.

“Alcançamos um resultado de 23 milhões de reais, mil touros vendidos e liquidez de 100%. E é importante reforçarmos que isso só foi possível graças a evolução de um trabalho de toda uma equipe focada em trazer resultados e principalmente em contribuir com a pecuária brasileira, é a consolidação da qualidade da Nelore Grendene que a cada ano se torna uma referência em genética Nelore de qualidade”, explicou o diretor da Estância Bahia Leilões, Mauricio Tonhá.

A genética Grendene foi transmitida para o país todo, foram nove Estados, tendo seus maiores compradores em Mato Grosso (43%), Pará (35%) e Tocantins (5,4%).

“Nós estamos muito felizes e gratos a todos que acreditam no nosso trabalho, na nossa genética e nos resultados que os reprodutores da Grendene podem trazer para cada modelo de pecuária, e a demonstração disso é o escoamento dessa genética para lugares tão diferentes do nosso País. Sempre fazemos questão de enfatizar que somos um time e que se não tivéssemos essa sinergia, essa união e a vontade de fazer acontecer não alcançaríamos resultado nenhum. Nosso eterno agradecimento que nos auxiliaram na execução desse mega evento e a todos os pecuaristas que nos movem a produzir cada vez mais e melhor”, enfatiza o diretor de pecuária da Nelore Grendene, Ilson Correa.

E com um resultado tão expressivo um novo desafio chegou: O “500” touros Nelore Grendene, que acontece em setembro ainda desse ano. Segundo Ilson, uma nova oportunidade de aquisição com a mesma qualidade, seguindo o mesmo padrão de seleção, tanto em números como em padrão racial.

“Somos movidos a desafios, então estaremos nessa nova empreitada e nova oportunidade para aqueles criadores que não conseguiriam adquirir a genética Grendene no ultimo leilão, realizarem essa aquisição ainda nesta safra. Dessa vez inaugurando a parceria com a Programa Leilões e com o Canal Rural, vai ser mais um evento imperdível com a marca Nelore Grendene”, finaliza o diretor.

Fonte: Compre Rural. Imagem principal: Depositphotos.

*Se o artigo ou imagem foi publicado com base no conteúdo de outro site, e se houver algum problema em relação ao conteúdo ou imagem, direitos autorais por exemplo, por favor, deixe um comentário abaixo do artigo. Tentaremos resolver o mais rápido possível para proteger os direitos do autor. Muito obrigado!

*Queremos apenas que os leitores acessem informações de forma mais rápida e fácil com outros conteúdos multilíngues, em vez de informações disponíveis apenas em um determinado idioma.

*Sempre respeitamos os direitos autorais do conteúdo do autor e sempre incluímos o link original do artigo fonte. Caso o autor discorde, basta deixar o relato abaixo do artigo, o artigo e a imagem será editado ou apagado a pedido do autor. Muito obrigado! Atenciosamente!

*If the article or image was published based on content from another site, and if there are any issues regarding the content or image, the copyright for example, please leave a comment below the article. We will try to resolve it as soon as possible to protect the copyright. Thank you very much!

*We just want readers to access information more quickly and easily with other multilingual content, instead of information only available in a certain language.

*We always respect the copyright of the content and image of the author and always include the original link of the source article. If the author disagrees, just leave the report below the article, the article and the image will be edited or deleted at the request of the author. Thanks very much! Best regards!


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Conteúdo protegido!
%d blogueiros gostam disto: